- Nas vésperas do Oscar, ‘Ainda estou aqui’ já ganhou 38 prêmios - 20 de fevereiro de 2025
- ‘Lei anti-Oruam’: A falsa guerra ao crime que só atinge a periferia - 18 de fevereiro de 2025

Desde o ano passado, o longa dirigido por Walter Salles tem se destacado em festivais de cinema ao redor do mundo e já acumula 38 prêmios. Entre as conquistas estão o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. Além disso, o filme recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias de Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme.
O drama, que acompanha a jornada de Eunice Paiva, seu marido Rubens Paiva e seus cinco filho durante a ditadura militar brasileira, tem sido elogiado pela crítica internacional pela sensibilidade do roteiro e pela atuação de Fernanda Torres. Além das premiações já conquistadas, Ainda Estou Aqui também recebeu aclamação em festivais como o Festival Internacional de Cinema de Berlim e Toronto.
“Emília Pérez” segue gerando polêmicas
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, “Emília Pérez” tem chamado atenção não só por sua trama, mas também pelas declarações controversas de seu diretor, Jacques Audiard. Durante entrevistas, ele afirmou que o espanhol é “uma língua de migrantes e pobres”, gerando repercussões negativas entre críticos e o público.
“Capitão América: Admirável Mundo Novo”
Nos primeiros sete dias de estreia, o novo filme da Marvel, “Capitão América: Admirável Mundo Novo” superou os US$200 milhões em bilheteria. O sucesso nas vendas não impediu que o ator Harrison Ford, que interpretou o Hulk Vermelho no longa, dissesse em entrevista que só concordou em fazer o filme por conta do “cachê”: “Eu me deixei parecer um idiota por dinheiro“, afirmou o ator.
A franquia Star Trek está de volta
“Star Trek: Seção 31” marca retorno da franquia às telonas após hiato de 9 anos. Com Michelle Yeoh no papel principal, o longa explora uma conspiração dentro da sombria organização Seção 31 da Frota Estelar. Embora os fãs da franquia tenham esperado quase uma década para assistir ao lançamento, segundo críticas, o filme não trouxe nada de empolgante ou inovador.