Tempo de leitura: 1 min

O 64º Prêmio Jabuti oferecerá ao ganhador uma premiação de 5 mil reais.

Natural de Montes Claros de Goiás, a professora Lélia de Almeida Arraes Freitas, que leciona na rede municipal de Senador Canedo há oito anos, descobriu sua paixão por contos literários infantis quando contava histórias para sua filha. Em 2020 publicou sua primeira obra, “A bela rosa”, seguida de “Manuela e o pé de Seriguela” em 2022, que se destaca no formato e-book em livrarias nacionais e internacionais.

A segunda obra de sua carreira está concorrendo ao maior prêmio de literatura do Brasil, o Prêmio Jabuti. Segundo a escritora, escrever uma literatura infantil exige muito compromisso, pois mediar uma criança para se tornar um adulto responsável é uma grande responsabilidade.

“O importante não é a largada e sim a caminhada, a caminhada exige empenho, dedicação e o agir. Enquanto eu viver sempre terei um objetivo para alcançar”, diz Lélia.

O Prêmio Jabuti é patrimônio cultural e referência nacional em premiação literária, os resultados serão divulgados em novembro de 2022, e a cerimônia de premiação será em formato híbrido. O objetivo do prêmio é gerar visibilidade aos escritores, artistas, jornalistas, editores, livreiros e gráficos.

Os ganhadores de cada categoria receberão uma estatueta e a premiação de 5 mil reais.

Fotos por Xande Manso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *