- Dia do Patrimônio Histórico: Entenda como funciona a preservação da memória de um povo - 11 de agosto de 2023
- Pobreza Menstrual no Brasil: o caminho para a garantia de dignidade - 7 de julho de 2023
- Valorant Masters 2023: LOUD estreia nos playoffs com derrota - 16 de junho de 2023
A LOUD venceu a rival OpTic Gaming por 3×1 no mundial de Valorant
O Valorant Champions 2022 aconteceu entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro, em Istambul, na Turquia. Reunindo os 16 melhores times do mundo, o campeonato encerrou no último domingo (18) e a taça veio para o Brasil.
Com a vitória, a equipe brasileira se consagrou como a melhor do mundo dentro do jogo de FPS da Riot, o Valorant.
Esta não é a primeira final que a LOUD disputou. Em abril, os brasileiros chegaram ao fim do Masters Reykjavík 2022, a primeira parte da temporada competitiva oficial de Valorant, onde enfrentaram a OpTic. Na ocasião, a equipe norte-americana levou a melhor.
A Rivalidade
O relacionamento entre LOUD e OpTic não é figurinha nova. As equipes já travaram diversos confrontos, inclusive no Valorant Champions. O primeiro foi durante a fase de grupos do campeonato, onde a OpTic saiu com a melhor. O reencontro aconteceu na final da chave superior, onde a LOUD garantiu a vaga direto para a final do campeonato.
O endgame foi para concluir a competição com chave de ouro. Com uma MD5 (melhor de cinco) acirrada, as equipes provaram que esse enemies está bem distante de se tornar um lovers. Confira os detalhes da final:
A primeiro escolha foi da LOUD. A equipe optou por iniciar a série jogando na Ascent, mapa onde carrega a maior taxa de vitórias. Com um combate de mesmo nível, a invencibilidade dos brasileiros veio no detalhe. O placar final foi de 15 a 13 para a LOUD, e o primeiro degrau na escalada para o prêmio.
Provando que são um adversário a altura, a OpTic não deixou fácil no segundo mapa. Com confronto na Bind, os norte-americanos atropelaram a equipe brasileira marcando 13 a 6.
Mas, como diz o hino nacional: verás que um filho teu não foge à luta. O mapa Breeze foi palco da segunda vitória da LOUD. A equipe começou mal, e os adversários abriram uma vantagem de 6 a 1, mas não ficou por aí. Após uma virada brasileira, o resultado final foi de 16 a 14. Ponto nosso.
O mapa do título foi a Haven. A OpTic até conseguiu marcar 5 pontos, mas ficou só nisso. Os brasileiros encaixaram 7 pontos, e daí foi só partir para o abraço: 13 a 5 para a LOUD em uma vitória tranquila.
O MVP (Most Valuable Player) da grande final foi Erick “Aspas” Santos, o jogador assume a posição de duelista dentro da LOUD.
Foto em destaque: Riot Games
Esse texto foi produzido pela equipe da Arquibancada, de autoria de Rafaela Nogueira e revisão de Tayná Freitas.
Boa matéria! Aspas é muito bom, melhor do mundo no joguinho