Tempo de leitura: 1 min

Vídeo de Jair Bolsonaro (PL) em encontro maçom causa alvoroço em meio à campanha de 2º turno, mesmo o Brasil sendo um país laico

Na manhã dessa terça-feira (4), viralizou nas redes sociais um vídeo antigo do presidente da República discursando e pedindo votos na maçonaria, o que, para alguns, vai contra seu discurso cristão.

Para grande parte da comunidade cristã, maior grupo eleitoral do presidente, sua associação à maçonaria simboliza a traição da fé, já que essa prática é proibida pela Igreja Católica e condenada pelos evangélicos.

Além da gravação divulgada, o candidato também participou do 2º Encontro de Lideranças Espirituais Maçônicas em São Paulo, no dia 15 de setembro, relatou a revista Veja.

Com 26 dias para o segundo turno, a equipe do ex-presidente Lula (PT) avalia exibir mídia em sua campanha eleitoral, como traz a Folha de São Paulo. A manobra teria o objetivo de prejudicar a imagem de Bolsonaro em relação aos cristãos e melhorar a imagem do petista, que é alvo de fake news envolvendo o satanismo.

É importante destacar que o Brasil é um país laico – ou seja, não possui religião oficial – pelos artigos 5º, incisos VI, VII e VIII; 19 inciso I; 143 §1º; 150, inciso VI, alínea b; 210 § 1º; e 226 § 2º da Constituição Federal de 1988.

Também viralizou um video de Cabo Daciolo (PDT), candidato à presidência em 2018, alegando que a facada sofrida pelo presidente foi uma manobra política junto à maçonaria.

One thought on “Bolsonaro e a maçonaria: vídeo viraliza na reta final da corrida presidencial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *