Consumo de notícias em meios tradicionais diminui em 2022

Mesmo com o aumento das Fake-News, a pesquisa realizada através do Google Forms aponta que notícias onlines são as mais consumidas entre população
Tempo de leitura: 1 min
Xande Manso

O consumo de notícias através da internet cresceu na última década, principalmente por conta do isolamento social da Covid-19 no ano de 2020. Porém, tivemos um aumento significativo de Fake News.

Os resultados de uma pesquisa realizada pelo Lab Notícias por meio do Google Forms apontam que 45% dos participantes consomem conteúdo jornalístico online e 25% o fazem em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e Whatsapp, totalizando um consumo de 75% através da internet.

Os meios tradicionais aparecem com baixas porcentagens, sendo 10% para rádio, 10% para jornal impresso e apenas 5% para o telejornal, totalizando um consumo total de 25%.  

Gráfico de respostas do Forms. Título da pergunta: Quais meios de comunicação você utiliza para se informar sobre acontecimentos diários? . Número de respostas: 20 respostas.

Apesar do aumento significativo das Fake News, muitos ainda preferem a internet para acessar conteúdos jornalísticos, até mesmo aqueles que já receberam notícias falsas através do Whatsapp, como aponta o gráfico abaixo. 

Gráfico de respostas do Forms. Título da pergunta: Você já recebeu notícia falsa? (FakeNews). Número de respostas: 20 respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *