Tempo de leitura: 2 min
ANA JULIA CAIXETA AZEREDO COUTINHO
Últimos posts por ANA JULIA CAIXETA AZEREDO COUTINHO (exibir todos)

Nos últimos dois anos, em razão da pandemia da Covid-19, o Brasil e o mundo tiveram de enfrentar o isolamento social. Assim como os demais segmentos da sociedade, o turismo também sofreu os impactos dessa medida de segurança vigente nos anos anteriores. Agora em 2022, no entanto, turistas e empresas do ramo conseguiram retomar suas atividades. A temporada de férias, especialmente no mês de julho, movimentou a economia e o turismo goianos.

De acordo com a coordenadora do Observatório de Turismo de Goiás, Giovanna Tavares, as ações do governo para motivar essa volta das viagens de férias vêm de um processo, no qual foram feitos campanhas de marketing e branding que incentivam o ecoturismo e turismo cultural. Além disso, a coordenadora afirma que o Observatório participou de diversas feiras, com o objetivo de divulgar o Estado de Goiás no ramo do turismo Brasil afora.

Para Giovanna, o turismo goiano vem em uma crescente, trazendo uma excelente perspectiva para os próximos anos. O que o turista mais procura hoje em dia, segundo a coordenadora, é segurança. Um reflexo disso, é que nas pesquisas realizadas pelo Observatório de Turismo de Goiás com o objetivo de tomar as devidas medidas para esse retorno, constatou-se um crescimento do turismo interno, isto é, o goiano passou a viajar mais em Goiás.

Quanto aos destinos mais procurados pelos turistas, Davi, que é responsável pela agência de viagens Goiás Adentro, diz que a Chapada dos Veadeiros sempre é um local muito requisitado. Contudo, ele afirma que, em julho de 2022, a prioridade da maioria de seus clientes foi fazer uma viagem para a praia. De acordo com o empresário, lugares como Rio de Janeiro e Maceió venderam muito bem nesta temporada.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos e tradicionais de Goiás, especialmente em julho, é o Rio Araguaia. Após dois anos sem a famosa temporada, a biomédica Andrea Mendes não conteve a alegria em poder ter voltado para Aruanã. “É muito bom ver a cidade cheia, o Rio cheio, as coisas voltando ao normal. Com certeza a temporada de 2022 já tem um lugar especial na memória dos turistas goianos e de todo o Brasil”, alegou a biomédica.

Foto: Rio Araguaia- Goiás. Ana Júlia Coutinho
One thought on “Temporada de férias retorna em 2022 após dois anos de isolamento social”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *