- Como os ataques hackers às produtoras de games tendem a afetar o cenário? - 17 de janeiro de 2024
- As dificuldades de uma tribo indígena frente às mudanças climáticas e outros problemas - 18 de dezembro de 2023
- ‘Todos são bem-vindos e devem se sentir incluídos’ - 4 de dezembro de 2023
A FIFA confirmou na quinta-feira (11), a alteração da data de estreia da Copa do Mundo 2022 que acontecerá no Qatar. A data prevista até então era a do dia 21 de novembro, mas a entidade antecipou o torneio em 1 dia, mudando o início da competição para o dia 20 do mesmo mês.
Os eventos de inauguração da competição seguem os mesmos, sendo eles o show de abertura e o jogo de estreia da copa. O jogo será entre Qatar, o país sede do torneio, e Equador, mantendo assim a tradição do país-sede ter o jogo de estreia da competição. O evento acontecerá para nós brasileiros às 13h (Brasília), com o segundo jogo do torneio, acontecendo às 13h do dia seguinte.
A mudança ocorreu, segundo a FIFA, para continuar a tradição do país mandante abrir a competição como parte do primeiro jogo. Inicialmente, o Qatar jogaria somente às 13h do dia 21, mas Senegal e Holanda jogariam antes, às 7h do mesmo dia.
Mesmo com a antecipação da data de abertura em um dia, a data para liberação dos jogadores para a Copa do Mundo do Qatar segue intocada, mantida em 14 de novembro. “A decisão seguiu uma avaliação da concorrência e das implicações operacionais. Bem como um processo de consulta completo e um acordo com as principais partes interessadas”, explica a FIFA.
A Seleção Brasileira comandada por Tite estreará no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h, e jogará contra a seleção da Suíça. O Brasil faz parte do grupo G da competição, dividido com Suíça, Camarões e Sérvia.
A competição deve ter em torno de um mês de duração, com seu início no dia 20 de novembro e término no dia 18 de dezembro.