Tempo de leitura: 2 min
ANA JULIA CAIXETA AZEREDO COUTINHO
Últimos posts por ANA JULIA CAIXETA AZEREDO COUTINHO (exibir todos)

Considerado uma das maiores atrações turísticas de Nova Veneza, em Goiás, o tradicional festival italiano do município retomou suas atividades em agosto de 2022. Após dois anos de recesso em função da pandemia de Covid-19, o evento reúne pratos típicos da culinária italiana e atrações diversas.

O festival teve duração de 4 dias e contou com apresentações artísticas e musicais. Dentre elas, um show do Sérgio Reis, que movimentou o primeiro dia de festival e atraiu inúmeros turistas. Além das atrações musicais, ocorreram apresentações de dança, como a do grupo folclórico ítalo-brasileiro de SC e campeonatos de bocha.

Em entrevista à Sagres TV, o prefeito de Nova Veneza, Valdemar Costa, afirma que foram mais de 60 dias de preparação para a realização do evento que, em sua última edição antes da pandemia, recebeu cerca de 100 mil pessoas. O grande destaque do festival, responsável por atrair tantas pessoas, é a gastronomia italiana, que reúne diferentes tipos de massas, nhoques e lasanhas. Na edição deste ano, foram cerca de 20 mil porções do cardápio vendidas.

A estudante Amanda Caetano, de 20 anos, compareceu à 16ª edição do festival e relatou como foi sua experiência. “Gostei muito, as comidas são muito gostosas e o local é bem agradável”. A estudante completa que já havia participado do evento há um tempo antes da pandemia e que pretende voltar nas próximas edições: “sempre que tiver eu pretendo ir”, declara.

Foto: Visite Nova Veneza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *