- Copa do Mundo e arbitragem por mulheres: o avanço feminino no apito brasileiro e mundial - 18 de agosto de 2023
- Final definida! Espanha e Inglaterra se enfrentam pelo título da Copa do Mundo Feminina 2023 - 18 de agosto de 2023
- O ritmo do futebol feminino mundial: como as métricas traduzem o desenvolvimento da modalidade - 7 de julho de 2023
Já em preparação para a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, o Brasil enfrenta o Chile no dia 2 de julho, às 10h30, em Brasília. A partida acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha e marca o último amistoso da equipe antes do mundial. A saber, as #GuerreirasDoBrasil tiveram cinco jogos preparatórios na temporada e, dessa vez, a Seleção Brasileira tem encontro final com as chilenas.
Preparação para a Copa do Mundo Feminina
A Seleção da Rainha Marta e das artilheiras da América Debinha, Adriana e Bia Zaneratto disputou seis amistosos visando à Copa do Mundo, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. Inicialmente, em fevereiro, a Canarinho disputou a SheBelieves Cup – torneio mundial em formato quadrangular com seleções convidadas, organizado pelos Estados Unidos. Pela competição, teve três resultados: venceu o Japão e acabou sendo derrotada pelas estadunidenses e pelas canadenses.
“Nossa Seleção é muito criativa, percebemos que não é só uma atleta que decide, são várias. A cada dia estamos nos fortalecendo, principalmente na parte tática, que é uma das coisas que precisamos encaixar bem, e fisicamente, porque tecnicamente, qualidade, esse time tem muito. É uma equipe nova, tenho certeza que vamos dar muita alegria para a nossa torcida”, disse Marta em entrevista à SporTv após enfrentar o Japão.
Na sequência, as Guerreiras do Brasil tiveram a Finalíssima: disputa entre a seleção campeã da América e a campeã da Eurocopa. O jogo foi contra a Inglaterra e terminou, no tempo normal, em 1 x 1, com gol de Andressa Alves nos minutos finais. Contudo, nos pênaltis, as inglesas levaram a melhor. Confira aqui os melhores momentos da partida!
Logo depois, em abril, a Seleção venceu a Alemanha no último amistoso disputado pela Data FIFA. Com o placar de 2 x 1, Tamires e Ary Borges balançaram as redes.
Agora, para fechar a preparação na busca da taça, a Seleção Feminina encontra o Chile. As adversárias são as 4ª colocadas no ranking da Copa América e acabaram não se classificando para a Copa do Mundo após derrota para o Haiti na repescagem.
Por fim, antes de embarcar para a Austrália, a Canarinho joga com a torcida brasileira presente. Os valores dos ingressos ainda não foram anunciados, mas o grupo fecha a preparação em casa no dia 2 de julho, às 10h30, no Mané Garrincha!
[…] Guerreiras do Brasil! Seleção Brasileira tem amistoso em casa nas vésperas da Copa do Mundo Femin… – 26 de maio de 2023 […]