Tempo de leitura: 2 min

Em uma cidade onde cada manhã abre espaço para uma rotina qualquer e agitada, meu despertador toca às 05:30h, e me preparo para mais um dia, claro, com um propósito. Meu trabalho não é apenas transmitir conhecimento, eu guio alunos e inspiro suas mentes através do poder que acredito fielmente que a educação tem.

Ao chegar na escola todos os dias, deparo-me com aquele mesmo cenário, que, inclusive, é um tanto repetitivo. Logo, entro em minha sala e me deparo com meus alunos, e apesar da conversa alta, logo fico cativado ao escutar suas histórias e risadas.

Às vezes, sinto a dificuldade nos primeiros minutos de aula, muitas vezes por causa da agitação dos alunos e, principalmente, por ter que lidar com a diversidade de habilidades e necessidades da turma. Alguns aprendem rapidamente, enquanto outros têm seu próprio ritmo de ação e necessitam de apoio emocional. Entretanto, apesar de todas essas dificuldades, há sim os momentos mais gratificantes. Vivendo neste meio, não encontrei sensação melhor do que ver o brilho nos olhos dos alunos por terem entendido o conteúdo. É ótimo sentir que todo o seu esforço contribuiu para o progresso e o desenvolvimento educacional daquelas crianças.

Nem sempre foram mil maravilhas. Às vezes, pego-me pensando no que me fez entrar nessa profissão, já que nunca houve esse interesse. Mas acredito que tudo tem um propósito. Às vezes, o fato de meus pais terem decidido se tornar professores me fez enxergar o quanto essa profissão é valiosa. Minha rotina não é fácil, mas, apesar dos pesares, é gratificante.

Espero cada dia mais ser responsável por ensinar aquelas crianças que acreditam tanto em cada nova frase de conhecimento que eu transmito a elas. A persistência e o meu compromisso me ajudam a crer que conhecimento nunca é demais, além de moldar e construir um futuro ainda melhor para uma sociedade mais educada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *