Tempo de leitura: 3 min
Yanca Cristina

Foto em destaque: Instagram /@aquelegf

O influenciador literário Victor Almeida, mais conhecido como Geek Freak, anunciou na última quarta-feira (14) o seu próximo projeto, a Maratona Literária de Inverno 2023. Com quase duzentos mil inscritos no YouTube e mais de oitenta mil no Instagram, ele foi o responsável por impulsionar a criação de maratonas no nicho literário brasileiro ainda em 2014. Durante o período da pandemia, entre 2020 e 2021, a iniciativa ganhou mais visibilidade entre a comunidade de leitores.

O evento acontecerá de forma online, entre os dias 08 a 22 de julho, através da realização de transmissões ao vivo. É esperada a participação de outros influenciadores do meio, como em outras edições, a partir da publicação de TBR’s. O termo em inglês significa To Be Read, ou seja, são os livros que você deseja ler no decorrer da maratona. As listas são feitas com base em desafios estipulados pelo criador, com a intenção de motivar o público a ler mais em menos tempo.

Victor revelou com antecedência ao Lab Notícias o tema central da maratona, a qual se chamará Ruínas do Império. Nos próximos dias, o influenciador deve atualizar as suas redes sociais com mais informações, além de publicar o tradicional vídeo de apresentação em seu canal, momento em que os leitores interessados poderão fazer a sua inscrição e ficarem por dentro de toda a programação.

Abrindo caminhos

Para promover os quatro filmes de “Um Ano Inesquecível”, adaptações do livro de contos com o mesmo nome, a Amazon, em conjunto com Kindle Direct Publishing e Prime Video, criou o concurso cultural “Prêmio Conto Inesquecível”. Serão anunciados cinco vencedores, com uma premiação no valor de 2 mil reais para cada e uma experiência exclusiva com os jurados. 

As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de julho. A bancada contará com a participação das autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças, e com o ator e diretor Lázaro Ramos. Para além da campanha promocional, iniciativas como essa oferecem oportunidade para que autores nacionais tenham suas obras reconhecidas e devidamente premiadas.

De malas prontas

“Romance Real”, best-seller LGBTQIA+ de Clara Alves, ganhará tradução em inglês e será publicado nos Estados Unidos pela Scholastic. A notícia animou os fãs da escritora de sucesso no TikTok. Em 2022, o lançamento alcançou o topo do ranking da Amazon em menos de 24 horas. O enredo conta a trajetória de uma brasileira que ao viajar para Londres, se apaixona por uma fugitiva do Palácio de Buckingham. 

Fila de espera

Em agosto, será publicado pela Editora Alfaguara, o livro “Café Majestic”, da autora Stéfanie Sande. Com três pontos de vista distintos, entre os dilemas de duas mulheres e um homem, Stéfanie entrelaça narrativas para criar um romance perturbador com toques de ambição, desejo e poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *