Tempo de leitura: 1 min
ERICK PIRES DA SILVA
Últimos posts por ERICK PIRES DA SILVA (exibir todos)

Transfobia Mata

No dia 25 de junho, a concentração para a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, será realizada na Praça Cívica, às 12h, onde a comunidade vai estar reunida para chamar a atenção da população goiana quanto a temática da transfobia, crime que vem crescendo nos últimos anos em Goiânia, que já registrou 140 casos no ano de 2021. Com apoio da prefeitura de Goiânia, diversas entidades de classe e ONGs, a parada promete ser um evento inesquecível, recheado de atrações. Mas para além de uma festa, pretende gritar para o mundo, que vai lutar pelos direitos da comunidade da diversidade.

Orgulho

O mês de junho escolhido para celebrar o Orgulho LGBTQIA+, é recheado de datas comemorativas importantes, celebra as relações homoafetivas e discute temáticas sociais, além de reivindicações políticas para a comunidade. É uma forma de manter viva a memória da manifestação de pessoas gays no bar Stonewall Inn (Nova York) em 28 de junho de 1969, fato representado todos os anos neste mês.

Cabaré

A terceira semana do mês de junho foi marcada pela comemoração da centésima edição do Cabaré das Divas, um dos espetáculos de drag queens mais conhecidos do Brasil. Como parte do circuito cultural Goiânia de Todas as cores, promoveu diversas apresentações no Teatro Goiânia, onde os aplausos ecoaram em direção ao coração das artistas no palco.

Esquenta

No dia 18 de junho, a ONG Parada-GO, promove a 28º edição do Esquenta LGBTI+ em comemoração ao dia do orgulho. O evento será realizado no Cepal do Setor Sul a partir das 14h, a entrada é franca e o show repleto de atrações e personalidades populares na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *