- O tom opaco de uma Serra Dourada - 10 de agosto de 2023
- ‘Estações do Amor’: O novo Filme Clichê da Netflix - 20 de julho de 2023
- Goianão Feminino 2023: Confira os preparativos para a competição - 22 de junho de 2023
Foto em destaque: Divulgação/Netflix
Que os filmes clichês românticos são sucesso na Netflix, todos já sabem, foi assim com “Barraca do Beijo”, “Para todos os Garotos que já Amei”, “Você nem Imagina” e, dessa vez, “Estações do Amor”. E parece que o clássico tem agradado os assinantes, tendo em vista que o filme lançado no dia 07 de julho está no top 7 do streaming.
Após uma série de relacionamentos fracassados, um casal de amigos decide se arriscar em busca do amor e pode acabar encontrando a resposta um no outro. Essa é a sinopse da trama, mas será mesmo que todo clichê tem que ter um final feliz?
O filme filipino é protagonizado por Charlie (Lovie Poe) e Kurt (Carlo Aquino), dois amigos que compartilham desde a adolescência a complexidade da busca por uma relacionamento, e se debruçam, especialmente, nas decepções amorosas, os inúmeros amores, os amores de verão, de Charlie.
Charlie é uma jovem que está a procura do seu “parceiro de vida” e para isso ela vive vários amores. Não satisfeita em buscar um relacionamento para si, ela se aventura para conquistar uma parceira para o seu melhor amigo, Kurt. Entretanto, essa é a nuance do filme, até onde Charlie consegue ir para entender que Kurt é o parceiro que ela sempre procurou.
No decorrer do longa, Charlie está em busca de uma parceira para o seu melhor amigo e acaba encontrando Jane. Porém, agora, Charlie tem que dividir Kurt com Jane, e essa é uma atividade desafiadora. Mas mesmo com essas adversidades, ambos conseguem manter a amizade e uma conexão platônica.
E é nesse sentido que o filme se desenvolve, pela busca de um amor e as frustrações dos relacionamentos antigos. A história do filme poderia até ser real, mas trata-se apenas de uma ficção. No entanto, ficou explícito a mensagem e as nuances que o filme queria passar. A complexidade de encontrar um relacionamento, que na maioria das vezes está ao seu lado, será que é preciso ir tão longe pra isso? Será que, como todo clichê adolescente, eles vão encontrar a felicidade e o amor um no outro? ou a amizade será mais forte?
O filme filipino vale a pena ser assistido, embora pareça ser apenas mais um clichê romântico, Charlie e Kurt conseguem se aventurar e mostrar os desafios que é a busca de um relacionamento além de transpor a conexão e a amizade que existem entre eles.
Estações do amor pode parecer mais um clichê que segue o mesmo roteiro e as mesmas estruturas narrativas, mas a mensagem que o filme passa faz com que a trama seja diferente e que os espectadores se aproximem e se identifiquem com os personagens. O filme, além de te fazer rir, também vai te emocionar.