- A singularidade da torcida em um esporte plural - 10 de agosto de 2023
- Para além da série: Segundo episódio de Invasão Secreta traz novidades ao Universo Marvel - 20 de julho de 2023
- The Flash finalmente estreia, mas polêmicas seguem - 22 de junho de 2023
Imagem: Divulgação
Promessas, o segundo episódio da série da Marvel/Disney Invasão Secreta chegou com muito impacto dentro da história contada na obra, e, talvez, possa reverberar em todo o futuro da franquia. No novo capítulo, acompanhamos a continuação da investigação de Nick Fury sobre os planos dos Skrulls, que pretendem dominar a Terra para fazer dela o seu novo lar.
Para quem gosta de produções com a clássica temática de espionagem, com aparelhos dignos de James Bond, a série, até aqui, se apresenta como uma boa opção. O segundo episódio da obra é a síntese disso, pois nele acompanhamos os desdobramentos da problemática estabelecida no primeiro, além de ver um jogo político e diplomático de pano de fundo, tudo habilmente posicionado, de forma dinâmica, prendendo a atenção do espectador.
Chama a atenção neste episódio o uso mais ousado da violência gráfica, coisa que até pouco tempo atrás era impensável neste universo que fica sob o guarda-chuva da Disney, que preza por produções mais family friendly. Mesmo os que não gostam de cenas com muito sangue, machucados e afins podem assistir ao episódio sem medo, pois mesmo com aumento do recurso para causar choque no espectador, as cenas não passam nem perto de algumas cenas de The Boys, por exemplo. Mesmo assim, vale ficar de olho nessa novidade, pois com a chegada de personagens como Deadpool no barco da Marvel, esse uso de cenas mais violentas pode se tornar cada vez mais comum nas produções.
Na atuação, Samuel L. Jackson dispensa comentários. O ator está mais do que confortável no papel de Nick Fury, personagem que interpreta há mais de 10 anos. Kingsley Ben-Adir entrega um bom trabalho dentro daquilo que se pede, pois, apesar do potencial, o roteiro ainda o prende a um vilão genérico semelhante a vários outros já vistos dentro do Universo Compartilhado da Marvel. Já Emilia Clarke parece estar se descobrindo dentro do papel de G’Iah, porém, a direção ainda não a deu a chance de aparecer melhor dentro da série.
Invasão Secreta se mostra uma série com bastante potencial, merecendo a atenção dos fãs das histórias de super heróis. Apesar de pecar em alguns aspectos, o roteiro até aqui se mostra bem amarrado, trazendo novos elementos a cada episódio, posicionados com muita precisão, de uma forma que não confunde e deixa quem assiste com aquela sensação de se perguntar “e agora?”. Resta aguardar se os próximos episódios vão conseguir manter essa constância enquanto amadurece personagens-chave da história.