Tempo de leitura: 2 min

O Baile Black costuma atrair um público diversificado na noite goiana, composto por pessoas que apreciam a música negra e buscam um ambiente descontraído para dançar, socializar e se divertir. É um espaço de celebração da cultura afro-brasileira e que já teve seu evento sediado em muitos lugares conhecidos na cidade, como o Breguelas, Zé Latinhas e, agora, no Beco do Codorna, no dia 04 de junho. 

Idealizado pelo DJ Daniel Melo e a DJ  Iara Kevene, o Baile Black em Goiânia é um evento cultural que celebra a música e a cultura afro-brasileira. Inspirado nos tradicionais bailes negros que surgiram nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, o evento em Goiânia traz uma atmosfera de festa, dança e diversão.

Nesse evento é comum ouvir uma variedade de gêneros musicais como soul, funk, R&B, hip-hop,e outros estilos ligados à cultura negra. A música é um elemento fundamental do Baile Black, com DJs e bandas especializadas em tocar sucessos dos gêneros, tanto clássicos como contemporâneos.

Além da música, o Baile Black muitas vezes conta com a presença de artistas performáticos, dançarinos e outros profissionais que contribuem para criar uma atmosfera festiva e animada. 

Esse tipo de evento tem ganhado popularidade em diferentes cidades do Brasil, incluindo Goiânia, como forma de valorizar e difundir a cultura afro-brasileira, promovendo a igualdade, a diversidade e o respeito. O Baile Black  é uma oportunidade de vivenciar uma noite de muita música e dança, onde pessoas de diferentes origens podem se reunir para celebrar a sua cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *