Tempo de leitura: 2 min
Daniel Mynssen
Últimos posts por Daniel Mynssen (exibir todos)
Imagem gerada por IA

Donald Trump criticou novamente o apoio dos EUA à Ucrânia, acusando Volodymyr Zelenskyy de má gestão e chamando-o de “ditador sem eleições”. Segundo ele, os US$ 350 bilhões enviados ao país foram um desperdício e metade desse valor estaria “desaparecido”.

A declaração reforça sua promessa de negociar a paz com a Rússia. Enquanto Biden mantém o apoio à Ucrânia, Trump usa o descontentamento interno para fortalecer sua campanha. E, como de costume, o ex-presidente escolheu a arena mais poderosa da política moderna para expressar sua visão geopolítica: um tweet.

A narrativa importa

Após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe, Jair Bolsonaro se reuniu com a oposição na Câmara para debater uma possível anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, segundo o G1. A articulação ocorre em um momento estratégico, quando o ex-presidente busca reorganizar sua base e influenciar os rumos da narrativa política sobre os acontecimentos que marcaram o país.

Remédio político

O PT cogita lançar Drauzio Varella ao governo ou Senado em 2026, segundo a Folha de S. Paulo. A estratégia sugere um esforço para renovar a imagem do partido, mas fica a dúvida: Será que Varella é capaz de salvar o rumo do partido do presidente do Brasil?

40g está liberado?

O STF descriminalizou o porte de até 40g de maconha para uso pessoal. Enquanto defensores veem a medida como um avanço, é importante ficar alerta para a dificuldade de fiscalização e o risco de ampliar a sensação de impunidade no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *