Tempo de leitura: 3 min
Yasmin de Deus

O boy group de música pop sul-coreana, Ateez, se prepara para o lançamento do seu 15º mini-álbum, intitulado “GOLDEN HOUR: part.5”, trazendo como faixa título “BAD”

Fotografia: ATEEZofficial. Via – X

Com seu segundo comeback do ano e uma atmosfera diferente do que foi mostrado no último lançamento, Ateez, revela um ritmo musical inovador para o “GOLDEN HOUR: part.5”. O mini-álbum apresentará 5 faixas, sendo elas intituladas como “BAD” “MAMACITA” “TOXIN” “Fallin” e “Body”. A estreia do álbum está prevista para dia 26 de junho, juntamente com o videoclipe da faixa título “BAD”.

O novo álbum continua a saga “GOLDEN HOUR”, que atualmente é dividida em 5 partes e apresenta uma grande diversidade de gêneros musicais em cada lançamento. Agora, o grupo aposta novamente em uma nova sonoridade, trazendo na faixa título “BAD” elementos da música funk brasileira. Em vídeo promocional para o Spotify, Wooyoung, membro do grupo, descreve a faixa como: “Quente e feita para o verão”.

Em entrevista para a revista ELLE Singapore, Mingi, afima que “BAD” pode se tornar a musica que melhor representa o grupo:

“Eu acredito que nossa música que será lançada este mês, na minha opinião, irá se tornar a música representativa do Ateez. Eu sinto que daqui em diante, vai ser a melhor faixa título do grupo. […]”

Mingi para ELLE Singapura. Via – Instagram

Apesar da satisfação da maioria dos fãs internacionais, parte da fanbase brasileira questiona a escolha do funk brasileiro para a faixa título, isso por conta que a última vinda do grupo para o Brasil aconteceu no ano de 2023, na turnê mundial The Fellowship: Break the Wall. Desde esse período o boygroup já passou por outras turnês mundiais, que não incluíam o Brasil ou parte da América Latina.

Mesmo com as críticas dos fãs brasileiros, São Paulo é a terceira cidade que mais escuta o grupo de K-pop em todo mundo, atrás apenas de Kuala Lumpur, capital da Malásia e Singapura.

Tabela de cidades com mais ouvintes mensais do grupo Ateez. Via – Spotify

Em trecho divulgado pela KQ Entertainment, empresa que gerencia o grupo, é possível escutar a prévia de “BAD” e as demais faixas do álbum. A música conta com a participação dos membros Mingi e Hongjoong na criação da letra, assim como em todas outras músicas do álbum.

Veja o trecho a seguir:

Trecho oficial GOLDEN HOUR: Part.5. Via – YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *