Tempo de leitura: 5 min

Novembro começou de um modo diferente para cada um dos times goianos. Em situações distintas em seus respectivos campeonatos, Vila Nova, Atlético Goianiense e Goiás iniciaram o penúltimo mês do ano em cenários que surpreenderam na rodada.

Atlético Goianiense – ACG

Foto: Reprodução Santos FC/Twitter

Tentando fugir a todo custo das últimas posições e da zona de rebaixamento para a segundona, o Atlético-GO viu a vitória escapar de suas mãos ao ser derrotado em casa, pelo Santos, nesta quarta-feira (2).

Em um jogo de muitos gols e viradas, o dragão entrou em campo com o objetivo de somar pontos contra o peixe na busca pela permanência na série A. Porém, a equipe paulista transformou o sonho atleticano em pesadelo.

Após começar perdendo o confronto, o rubro-negro correu atrás da virada mas viu o Santos retomar a frente do placar, encaminhando a partida para um amargo 3 a 2 em pleno estádio Antônio Accioly.

Em situação difícil, o Atlético vê o rebaixamento como uma ameaça real e preocupante porque será o terceira revés do ano. Atualmente ocupando a 18ª colocação da tabela, o time encara o Fortaleza fora de casa, neste domingo (6), às 16h.

Portanto, restando ainda três rodadas para o fim do campeonato, o dragão vai em busca de seus objetivos e conta com os tropeços de Ceará e Cuiabá para continuar na briga contra o rebaixamento.

Vila Nova

De cara nova. É assim que o Vila Nova aparece desde o início do segundo turno da série B. Isso porque, após figurar na zona do rebaixamento durante metade do campeonato, a equipe reagiu e deu um salto considerável na tabela.

No segundo semestre do ano, o tigre não apenas confirmou a permanência na segunda divisão antecipadamente, como também vem conquistando boa campanha na disputa da Copa Verde.

Depois de vencer o Operário (VG) no primeiro confronto, por 2 a 1, o colorado passou pelo Real Noroeste nos pênaltis nesta terça-feira (1), após um 0 a 0 no tempo regulamentar.

Agora, o desafio do tigrão é nas semifinais contra o Brasiliense e os encontros já têm as datas definidas para a primeira quinzena deste mês.

Contudo, antes disso, a equipe enfrenta o Sport no OBA pela última rodada do campeonato brasileiro. O jogo acontece hoje, dia 6, às 18h30 e conta com casa cheia pois há promoção nos ingressos.

Goiás

Foto: Goiás EC/Twitter

O torcedor esmeraldino respira aliviado após a equipe conquistar a permanência na série A com três rodadas de antecedência. Mas a situação do time não é tão boa quanto parece.

Vindo de uma sequência ruim no campeonato e de derrota para o Athletico Paranaense na última rodada, por 3 a 2, os resultados positivos esperados eram cobrados pelo grupo e pelo técnico Jair Ventura.

Entretanto, o alviverde ainda luta por objetivos maiores na reta final da competição. Portanto, visto que ainda restam seis pontos em disputa, o Goiás visa uma vaga na copa Sul Americana do ano que vem.

O primeiro dos desafios foi neste sábado, contra o já rebaixado Juventude. Jogando em casa, o esmeraldino converteu o favoritismo em vitória, com o apoio da torcida presente em peso na Serrinha.

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC Twitter

Nicolas marcou o único gol da partida, de cabeça, aos 36′ do segundo tempo. Desse modo, o time pode conseguir a vaga para a competição já nesta rodada, se o Coritiba não vencer o Flamengo.

Champions League

Foram definidas 16 equipes que irão disputar as oitavas de final da maior competição de clubes do mundo. Nesta última rodada, surpresas e confirmações aconteceram e as vagas restantes foram preenchidas em ambos os potes da Liga dos Campões 22/23.

Confira os classificados em cada pote:

Pote 1

Bayern de Munique, Manchester City, Napoli, Tottenham, Porto, Chelsea, Benfica e Real Madrid.

Pote 2

Liverpool, PSG, Borussia Dortmund, Milan, RB Leipzig, Inter de Milão, Club Brugge e Eintracht.

O sorteio dos confrontos de ida e volta acontece nesta segunda-feira (7), às 8h, horário de Brasília.

Imagem em destaque: Po Jedi – Vila Nova/Twitter.

Esse texto foi escrito pela equipe do Arquibancada, de autoria de Júlia Laiany e revisão de Tayná Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *