- Conheça o Entrelinhas, projeto de futsal feminino aberto para a comunidade - 22 de janeiro de 2024
- Conheça a Cátedra Sergio Vieira de Mello, projeto que promove a integração da população em condição de refúgio com as universidades brasileiras. - 17 de janeiro de 2024
- Parlamento Jovem: “ser revolucionário não é destituir as instituições, é ser ponto de mudança, é avaliar os problemas reais e atuais e evoluir nesse sentido” - 30 de outubro de 2023
As equipes se reencontram para o jogo de volta na próxima terça (09), no Maracanã.
O primeiro duelo entre os dois clubes de maior torcida do país movimentou o futebol brasileiro na última semana. O jogo ocorreu na última terça-feira (02) em São Paulo, na Neo Química Arena, e terminou com a derrota do Corinthians para o Flamengo por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa (Gabigol).
O jogo demonstrou certo desequilíbrio técnico entre os times, pois a equipe carioca dominou as ações ofensivas do jogo, mesmo que o Corinthians tenha contado com o apoio incondicional da Fiel. O início da partida foi equilibrado, mas com a saída do volante Maycon, lesionado aos 18 minutos, o time corinthiano perdeu o meio-campo e ofereceu pouco risco ao goleiro Santos.
Com a pressão rubra negra, o primeiro gol surgiu aos 37 minutos em bela finalização de Arrascaeta, que aproveitou a reclamação da zaga do Corinthians pela bola ter tocado no braço de João Gomes. O gol, no entanto, foi validado pelo árbitro de vídeo, que alegou movimento natural do corpo, além de o gol não ter sido marcado pelo mesmo jogador.
Mesmo à frente, o Flamengo continuou ditando o jogo e logo aos 6 minutos do primeiro tempo ampliou o placar, com Gabigol se aproveitando de escorregão de Balbuena e guardando a bola no fundo da rede. O restante do jogo foi marcado pela pouca reatividade do Corinthians enquanto o Flamengo administrou o placar e poderia até ampliar o resultado final.
O Corinthians não pôde contar com alguns de seus principais reforços, caso dos meias Willian e Renato Augusto (lesões no ombro e panturrilha, respectivamente) que estão no departamento médico do clube, mas a contratação de Yuri Alberto já se fez presente. Já o Flamengo tinha quase todos os seus principais jogadores à disposição, com exceção do zagueiro Rodrigo Caio (lesão no menisco), mas pôde contar com os recém-contratados Arturo Vidal e Everton Cebolinha, que entraram no segundo tempo. A escalação titular dos dois times foi a seguinte:
Corinthians: GOL: Cássio; LD: Fagner; ZAG: Bruno Mendes e Balbuena; LE: Lucas Piton; VOL: Maycon, Du Queiroz e Cantillo; ATA: Adson, Gustavo Silva e Yuri Alberto.
Flamengo: GOL: Santos; LD: Rodinei; ZAG: David Luiz e Léo Pereira; LE: Filipe Luís; VOL: Thiago Maia e João Gomes; MEI: Everton Ribeiro e Arrascaeta; ATA: Pedro e Gabigol.
Após o jogo, o Técnico alvinegro demonstrou sua insatisfação perante a apatia de seu time na coletiva de imprensa.
“O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico, por mais que eu tentasse pedir para a equipe subir e pressionar a frente”, disse Vítor Pereira.
Já o comandante da equipe carioca se mostrou cauteloso para o jogo de volta. “Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e o futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção”, pontuou Dorival Júnior, também em sua entrevista coletiva.
A Libertadores é o campeonato de maior prestígio do futebol sul-americano, logo ambas equipes virão com o que têm de melhor para o confronto derradeiro.