Tempo de leitura: 2 min

Musclecontest Goiânia, campeonato regional, aconteceu no último sábado (13) no teatro SESI

Foto: MUSCLECONTEST INTERNATIONAL 🌐 (@musclecontestinternational) • Fotos e vídeos do Instagram

A maior promotora de Shows e Eventos de Bodybuilding do mundo, Musclecontest International, promoveu um campeonato em Goiânia que contou com as categorias masculinas mens bodybuilding, mens physique, classic physique, mens physique pro e femininas bikini, figure, wellness e womens physique.

A respeito do alcance obtido pelo evento, o Musclecontest Goiânia teve 850.000 espectadores de forma online, sendo 100.000 simultâneos. As informações são de Bruna Miyagui, árbritra internacional e atleta profissional.

A estudante Mariana Ferreira, de 23 anos, relata a experiência de assistir os confrontos: “é emocionante ver os atletas no palco porque eu fico pensando em tudo que tem por trás, eu sei que eles têm que abdicar de muita coisa para estar ali”. A jovem, que é familiarizada com o mundo da musculação, conta que essa é a primeira vez que vê um evento desses ao vivo e se diz empolgada para os próximos.

Os campeonatos regionais (norte, sul, centro-oeste, sudeste e sul) servem como qualificatórios para os nacionais, que possibilitam a chance de competir pelo pro card e, por fim, tornar-se um atleta profissional.

O grande destaque do campeonato foi a categoria mens physique pro, que, por contar com atletas profissionais, apresentou um maior nível. Além disso, o atleta Felipe Franco, um dos maiores nomes do fisiculturismo nacional, competiu e, por seu condicionamento geral (adequação à categoria, poses, maturidade muscular, baixo percentual de gordura, entre outros), ganhou o primeiro lugar.

Para mais informações a respeito do funcionamento e exigências dos campeonatos, visite o site HOME-BRZ | Welcome To MUSCLECONTEST International.

As datas dos próximos campeonatos você confere em MUSCLECONTEST INTERNATIONAL 🌐 (@musclecontestinternational) • Fotos e vídeos do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *