Tempo de leitura: 2 min

O evento será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer e os ingressos já estão no segundo lote de vendas. Até o momento da publicação desta matéria, o benefício da meia entrada também pode ser adquirido com a doação de 1kg de alimentos não perecíveis.

Além de grandes nomes da música alternativa brasileira, como Linn Da Quebrada, Fresno, Tasha & Tracie e Maneva, o festival também traz nomes consolidados e emergentes da cena underground goiana e nacional, como Boogarins, Sótão, Aurora Rules, Red Sand King e mais.

O Vaca Amarela já possui vinte e um anos de existência e possui a missão de fomentar a música e cultura goiana, sendo um dos principais do estado. Essa responsabilidade é atribuída por fãs e até mesmo pelos próprios artistas.

“Com toda certeza o Festival Vaca Amarela é um dos maiores festivais que já passaram por Goiânia, sempre revelando nomes importantíssimos da cena nacional! Hoje talvez seja o maior festival em atividade e com certeza este representa não só a resistência da cultura, como também a esperança de novos tempos políticos, musicais, não só pra nós mas também pra quem ta começando. A grande reflexão e certeza que fica é que o festival representa a manutenção de um sonho e o nascimento de outros”, comenta Gabriel Queiroz, vocalista e frontman da banda Sótão.

Gabriel já tocou em outras edições do festival e nos conta quais suas expectativas e os desafios para tocar neste evento:

“Nosso primeiro show pós-quarentena foi na 20ª edição do Vaca e tudo que esperávamos para o festival foi transcendido de forma imensurável, seja pela equipe que montou o festival, seja pelo público que compareceu em peso, foi um dia memorável na nossa carreira. Nessa próxima edição vamos tocar ao lado de nossa maior influência musical (Fresno), fica difícil tanger o que nós esperamos… Será mais um dia marcante para nossas realizações pessoais e profissionais.  São inúmeros desafios, infelizmente estamos vivendo um momento nacional de precarização da cultura, ter um projeto musical já começa difícil do ponto financeiro, são muitas horas de ensaio, pensamentos para o setlist, divulgação e a logística de um festival também é complicada, no fim de tudo estar ali por 30  ou 45 minutos é a materialização de meses de trabalho.”

Confira abaixo a line-up completa das atrações do 21º Festival Vaca Amarela:

Foto Reprodução Instagram: festivalvacaamarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *