Tempo de leitura: 2 min
João Camargos
Últimos posts por João Camargos (exibir todos)

No último sábado (03) foi decidida a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Em uma vitória “anti-climática”, a equipe LOUD venceu a paiN Gaming por 3 a 0 na melhor de cinco.

Jogadores da LOUD ao fim da melhor de cinco – Foto: Riot Games

A decisão da segunda etapa foi a transmissão mais assistida dessa edição do campeonato. Segundo a plataforma Esports Charts, a final contou com mais de 330 mil espectadores simultâneos.

Esse foi o primeiro título da LOUD, que joga a competição desde 2020. Algo curioso e que com certeza contribui para o espírito de rivalidade entre as duas equipes é a presença de Leonardo “Robo” Souza e Thiago “Tinowns” Sartori na equipe campeã, ambos ex-jogadores da paiN Gaming. Para o torcedor João Pedro Tomáz, de 17 anos, isso influencia muito na competição, dentro e fora do jogo:

“Eu realmente não entendi a final. Os jogadores da paiN são muito bons mecanicamente e tem muita noção de jogo, Dynquedo e o Trigo por exemplo, são muito bons, mas acho que o que ajudou muito na comunicação e na sinergia da LOUD foi a presença do Robo e do “Tin” (Tinowns), que já jogaram na paiN juntos.”

Coletiva da LOUD após o título – Foto: Riot Games

Em uma coletiva de imprensa, Robo, o Top Laner campeão, volta a trazer a questão de ganhar da paiN. “É mais gostoso sim ganhar da paiN, é sempre muito bom ganhar do antigo time”, delcarou.

Além do campeonato brasileiro, a LOUD conquistou com a vitória a tão almejada vaga para o Worlds, o campeonato mundial do e-sports realizado anualmente.

O confronto foi realizado no Ginásio do Ibirapuera, na grande São Paulo e foi transmitido através dos canais oficiais do campeonato: https://www.youtube.com/c/CBLOL e https://www.twitch.tv/cblol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *