Tempo de leitura: 8 min

Confira como foi mais uma semana de muito futebol, com jogo do Vila na Série B, Goiás e Atlético-GO na Série A, rodada cheia de Champions e final da Copa do Brasil!

Vila Nova

Foto: Vila Nova FC

O Vila Nova foi a campo no último sábado (08) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, São Paulo, onde empatou em 1 a 1. O Tigrão saiu atrás do placar, mas buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo com o atacante Neto Pessoa.

Com o empate, o time colorado se manteve fora da zona do rebaixamento, ocupando neste momento a décima quarta colocação com 42 pontos. A distância do Vila para o primeiro time do Z4, o CSA, é de 6 pontos.

Na próxima sexta-feira (14), o Vila Nova recebe o Cruzeiro, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, buscando manter sua sequência de invencibilidade de 6 jogos na Série B, e, claro, a vitória, para ficar mais próximo de se garantir matematicamente na competição.

A última derrota do colorado já dura mais de um mês, tendo sido para o Grêmio, no dia 2 de agosto, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Vila venceu quatro partidas e empatou outras duas.

Goiás

Foto: Fernando Lima / Goiás EC

No último domingo (09), o Goiás perdeu para o Internacional por 4 a 2, no Beira Rio, em Porto Alegre. O verdão chegou a sair atrás do placar em duas oportunidades na primeira etapa, mas o atacante Pedro Raul fez os gols que recolocaram o esmeraldino no jogo. Porém, no segundo tempo, Alan Patrick e De Pena balançaram as redes do time goiano e garantiram a vitória do vice-líder do Brasileirão.

A derrota fez o Goiás terminar a rodada na décima quarta colocação com 38 pontos, sendo oito a frente do Cuiabá, primeiro time da zona do rebaixamento.

No próximo sábado (15), o Goiás recebe o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Serrinha, em busca da reabilitação no campeonato. O jogo só terá presença da torcida esmeraldina, devido a uma determinação da CBF, do Ministério Público e da Polícia Militar.

A última vitória do time esmeraldino foi sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, no dia 5 de agosto, já havendo mais de um mês que o Goiás não sabe o que é vencer. Ao todo, nessa sequência, são 6 jogos sem vitória, com 3 empates e 3 derrotas.

Atlético-GO

Foto: Alan Deyvid / ACG

O Atlético-GO empatou com o Palmeiras em 1 a 1 na última segunda-feira (10), no Estádio Antônio Accioly. O Dragão foi muito valente diante do líder do Brasileirão, mesmo saindo atrás do placar no início do segundo tempo, o time goiano buscou o empate aos 20 minutos com o meia Shaylon, que veio do banco para salvar o Atlético da derrota.

Apesar do empate do time atleticano, o presidente do Dragão, Adson Batista, em entrevista coletiva cedida para a imprensa, ficou contente com a entrega de seus jogadores e também do modo que o time jogou diante de um dos melhores times do Brasil.

É um ponto que vale três, moralmente falando. E principalmente, porque o Atlético jogou com entrega, com coragem, com disposição. O placar do primeiro tempo era 2 a 0 pro Atlético, depois no segundo tempo, o Palmeiras realmente melhorou. Acho que o resultado foi justo. Nós conseguimos um ponto importantíssimo, que da moral, da confiança, pra um time que vai ser campeão brasileiro, disse Adson.

O Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento, ocupando a décima oitava colocação com 28 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora do Z4, o Ceará. Mesmo se ganhar o próximo jogo, o time rubro-negro permanecerá dentro da zona de descenso.

O Dragão volta a campo no próximo domingo (17), às 18h (de Brasília), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, buscando uma vitória para se manter vivo na briga pela permanência na Série A.

Champions League

A semana foi recheada de grande jogos pela Liga dos Campeões, onde foram definidos, de forma antecipada, os cinco primeiros classificados para as oitavas de final. A rodada também contou com placares elásticos e “inesperados”.

Foto: UEFA

O Manchester City foi o primeiro time a se garantir no mata-mata, mesmo empatando em 0 a 0 diante do Copenhagen, na Dinamarca, os comandados de Pep Guardiola asseguraram sua décima quarta classificação seguida as oitavas, e vão em busca do título inédito.

O Real Madrid, também com um empate, só que em 1 a 1, diante do Shakhtar Donetsk, na Polônia, confirmou sua classificação de forma emocionante, com o gol do zagueiro Rüdiger sendo marcado aos 50 minutos do segundo tempo. O maior campeão da Champions, com quatorze conquistas, vem com tudo nessa temporada.

De fora das duas últimas temporadas de Champions, o Napoli garantiu sua vaga ao vencer o Ajax por 4 a 2, na Itália. O time napolitano é uma das sensações nessa Liga dos Campeões, sendo o time com o melhor ataque, 17 gols marcados, líder do Grupo A, além de ser o primeiro colocado do Campeonato Italiano.

O Bayern de Munique, hexacampeão da maior competição de clubes do mundo, foi outro que com muita tranquilidade garantiu sua classificação às oitavas, ao vencer o Viktoria Plzen, na República Tcheca, por 4 a 2.

O Brugge, da Bélgica, mesmo com duas rodadas de antecedência, em um grupo em que era considerado “zebra”, conseguiu uma classificação histórica para as oitavas de final ao empatar em 0 a 0 com o Atlético de Madrid, na Espanha. O clube belga foi muito consistente na fase de grupos, tendo até então, uma campanha invicta, com 3 vitórias e 1 empate, em 4 jogos, além de ser o único time que não sofreu gols na Champions. Com a vaga garantida as oitavas, a meta do Brugge é terminar na liderança de seu grupo.

Foto: UEFA

Abaixo todos os resultados desta quarta rodada de UEFA Champions League:

Grupo A
Napoli 4 x 2 Ajax
Rangers
1 x 7 Liverpool

Grupo B
Atlético de Madrid 0 x 0 Brugge
Bayer Leverkusen
0 x 3 Porto

Grupo C
Barcelona 3 x 3 Inter de Milão
Viktoria Plzen
2 x 4 Bayern de Munique

Grupo D
Tottenham 3 x 2 Eintracht Frankfurt
Sporting
0 x 2 Olympique de Marselha

Grupo E
Dinamo Zagreb 1 x 1 Red Bull Salzburg
Milan
0 x 2 Chelsea

Grupo F
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Real Madrid
Celtic
0 x 2 RB Leipzig

Grupo G
Copenhagen 0 x 0 Manchester City
Borussia Dortmund
1 x 1 Sevilla

Grupo H
Maccabi Haifa 2 x 0 Juventus
PSG 1 x 1 Benfica

Final da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Com o resultado, quem vencer na semana que vem, no Maracanã, ficará com o título da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a partida irá para os pênaltis, já que não tem o critério do gol fora de casa na competição.

O jogo da volta será no dia 19 de agosto, quarta-feira da próxima semana, às 21h45 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

O Flamengo, tricampeão da Copa do Brasil (1990, 2006 e 2013), vai em busca do pentacampeonato. Essa é a oitava final do mengão na competição, tendo sido vice-campeão em 4 oportunidades (1997, 2003, 2014 e 2017).

Já o Corinthians, tricampeão (1995, 2002 e 2009), vai em busca do tetra da Copa do Brasil. Essa é a sétima final do timão, vice três vezes (2001, 2008 e 2018).

Foto em destaque: UEFA

Esse texto foi produzido pela equipe do Arquibancada, de autoria de João Vitor Pereira e revisão de Tayná Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *