- Quando a gente aprende a enxergar - 26 de fevereiro de 2025
- O auto da Compadecida 2: retorno de Chicó e João Grilo é um apelo à nostalgia, mas sem a mesma genialidade - 24 de fevereiro de 2025
- Preço do ovo dispara com alta demanda e abastecimento enfrenta desafios - 20 de fevereiro de 2025
Pode comemorar, torcedor! O Brasil chegou à grande final do Mundial de Vôlei Feminino depois de 12 anos e irá brigar pelo lugar mais alto do pódio em busca do título inédito da competição.

Após ótima performance nas oitavas, o Brasil enfrentou o Japão em jogo duro, válido pelas quartas de final do torneio, nesta terça-feira (11). Contudo, após perder os dois primeiros sets, a equipe brasileira foi em busca do resultado para evitar a vitória das japonesas e uma dolorida eliminação.
A reação na partida acarretou numa disputa acirrada no quarto set e a seleção brasileira conseguiu levar o jogo para o tie-break. Ponto a ponto a amarelinha superou a Japão e avançou para a semifinal, com parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13.
Vale lembrar que as duas equipes já haviam se encontrado na primeira semana da competição, com vitória das japonesas por 3 sets a 1. Essa foi a única derrota que o Brasil sofreu até o momento, em onze jogos.
A favorita Itália é superada mais uma vez

Para muitos torcedores e apreciadores de um voleibol de qualidade, essa era a final antecipada. Pois esse foi o cenário da partida protagonizada pelas seleções italiana e brasileira, na semi desta quinta-feira (13).
O Brasil venceu a primeira parcial pelo placar mínimo de 25/23, mas as adversárias empataram o jogo, fazendo 25/22. Entretanto, como já esperado, o altíssimo nível das jogadoras proporcionaram um verdadeiro show no terceiro set, com as brasileiras levando a melhor e vencendo por 26/24.
Jogando com mais tranquilidade e calma, as comandadas por Zé Roberto venceram a quarta passagem por 25/19 e deram números finais à partida. Desse modo, o placar do primeiro confronto entre as equipes se repetiu e as brasileiras voltaram a aplicar 3 sets a 1 sobre a grande favorita ao título. Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 20 pontos.
Em busca do título inédito
Com o sonho de ocupar o lugar mais alto do pódio cada vez mais perto, o Brasil busca a recompensa pelo trabalho duro até aqui. Agora, resta apenas um jogo até a tão desejada medalha de ouro nunca antes conquistada pela seleção anteriormente.
A grande final será contra a Sérvia, neste sábado, às 15h, horário de Brasília. A transmissão será da Globo e do canal Sportv 2.
Foto em destaque: CBV/Twitter
Esse texto foi produzido pela equipe da Arquibancada, de autoria de Júlia Laiany e revisão de Tayná Freitas.