The Last Of Us: Representatividade além dos jogos

Terceiro episódio da série é aclamadao pela crítica e também pelo público
Tempo de leitura: 3 min

A série que tem sido aclamada pelo público e pela crítica desde o seu primeiro episódio, não decepciona no lançamento do terceiro.

Protagonistas série The Lats Of Us. Reprodução: Internet

A série lançada pelo streaming HBO é uma adaptação da franquia de jogos, mas apesar disso, a adaptação pode ter outros desenvolvimentos. Desenvolvimentos dos quais podem desagradar a quem já jogou os jogos.

Diferente dos dois primeiros episódios, o recém lançado não tem o foco nos protagonistas Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey). A representação da relação de Frank e Bill foi algo que chocou aos fãs, não é algo que acontece no jogo. Entretanto, foi importante para o desenvolvimento da história nas telas, assim novas dinâmicas e enredos podem ser desdobrados ao longo da adaptação.

Ainda que a protagonista, Ellie, seja lésbica [spoiler], não é problema que tenha mais relações entre o mesmo gênero nas telas, e os diretores da série mostram isso com um episódio focado em uma relação afetiva entre dois homens.

A história de Frank e Bill é linda do inicio ao fim, os diretores souberam mostrar a delicadeza ao se aprofundar na história destes personagens. Foi uma construção incrível, com uma perfeita representatividade que muito significa na introdução de personagens LGBTQIA+ no mundo gamer e no mundo Nerd.

Personagens Bill e Frank. Reprodução: HBO

A série não precisa ser 100% fiel ao jogo para ser uma obra magnífica, e com este episódio foi demonstrado exatamente isso. Apesar de entrar em uma “polêmica” gerando revolta em parte do público da série, a outra parte aclama e ainda atrai outros nichos para a série.

Já no twitter, os fãs mostram o quão contentes ficaram com este último lançamento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *