- Tocofobia: o medo irracional de engravidar - 11 de agosto de 2023
- Taylor Swift anuncia a regravação de seu álbum 1989 (Taylor’s Version) - 10 de agosto de 2023
- 16 de junho: Dia Internacional das Tartarugas Marinhas - 16 de junho de 2023
Organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), o Campeonato Goiano de Futebol – ou Goianão – é uma competição entre os clubes da capital e do interior de Goiás, que disputam o título estadual. A primeira edição reconhecida pela FGF é a de 1944 e contava com times da capital, como Goiânia, Goiás, Vila Nova, Campinas e Atlético, sendo este o vencedor da edição. O time detentor do maior número de títulos é o Goiás, 28, seguido pelo Atlético Goianiense, 16.
A Aparecidense, time com sede em Aparecida de Goiânia, estreou no campeonato em 1997, e foi vice-campeã em 2015 e em 2018. Também conhecido como Camaleão, o time disputa atualmente a primeira fase do Goianão 23, estando em 3° lugar.
Em entrevista ao LabNotícias, o diretor da Aparecidense, João Victor Rodrigues, responde a respeito das expectativas e planos do time para 2023.
LN: Quais as expectativas para o Goianão 2023?
JV: As expectativas são as melhores. Nosso objetivo é primeiramente conseguir [ser classificado para] uma Copa do Brasil e depois ir em busca do título. Estamos focados em busca da melhor condição para os atletas, para que a gente possa conquistar nosso objetivo, e consequentemente grandes coisas para essa cidade [Aparecida de Goiânia].
LN: Quais os principais desafios de se participar de um campeonato como esse?
JV: Hoje o Campeonato Goiano é muito difícil. Já é um desafio enorme, então a gente tem que se preparar para fazer tudo nos mínimos detalhes, porque se deixar para depois alguma coisa pode custar caro durante a competição e pode atrapalhar na busca dos seus objetivos.
LN: O campeonato traz muita visibilidade?
JV: No campeonato goiano, hoje nós temos times de série A, B e C. O que traz dinheiro para o clube são as vendas, então estar jogando contra grandes clubes como Atlético, Goiás e Vila Nova não tem preço. A gente busca fazer contratações de jogadores jovens para fazerem seu melhor dentro da Aparecidense, e consequentemente dar visibilidade para eles.
LB: Após o Goianão, qual os próximos planos da Aparecidense?
JV: A gente ‘ta trabalhando primeiro pensando no Campeonato Goiano e conquistar [o acesso] à Copa do Brasil, que seria muito importante para o clube. Também estamos focados no campeonato da Série C, que é muito difícil pois conta com grandes equipes, grandes camisas de nome no cenário brasileiro e a gente busca fazer uma grande competição e conquistar nosso objetivo de subir para a Série B.