- Conheça o Entrelinhas, projeto de futsal feminino aberto para a comunidade - 22 de janeiro de 2024
- Conheça a Cátedra Sergio Vieira de Mello, projeto que promove a integração da população em condição de refúgio com as universidades brasileiras. - 17 de janeiro de 2024
- Parlamento Jovem: “ser revolucionário não é destituir as instituições, é ser ponto de mudança, é avaliar os problemas reais e atuais e evoluir nesse sentido” - 30 de outubro de 2023
Após a invasão ocorrida no programa que apresenta, o radialista Ricardo Nogueira veio a público, através de vídeos nas redes sociais, para demonstrar sua indignação, relato e esclarecimento dos fatos.
Acusado, pelo prefeito Adib Elias, de ser usuário de drogas, Ricardo publicou um vídeo realizando exame toxicológico em laboratório de Catalão. Para comprovar sua inocência, o radialista se comprometeu a trazer ao público o resultado, que sairá em 30 dias.
Em outro vídeo, o apresentador declarou que apesar dos posicionamentos firmes e incisivos, ele e sua equipe repudiam tais agressões.
Nós somos da paz, nosso debate e nosso enfrentamento é no campo das ideias, esse primitivismo não leva ninguém a lugar nenhum. Nós lamentamos as falas do prefeito de Catalão, que no nosso entendimento, incita tais agressões. – declarou Ricardo Nogueira.
Ricardo agradeceu a solidariedade de seus ouvintes e as manifestações de apoio que recebeu desde a violenta invasão e, além disso, afirmou que já estão tomando as devidas providências jurídicas.
Relembre o Caso:
No último sábado (20), a Rádio Sucesso de Catalão foi invadida durante o “Nosso Programa” por volta das onze horas da manhã.
Antes da invasão o apresentador Ricardo Nogueira denunciava uma suposta agressão à equipe do programa, no dia anterior. Na ocasião o repórter Ian Mesquita estava fazendo uma matéria dentro do estádio Genervino da Fonseca, utilizado pelo Crac, quando José Francisco Custódio Júnior, motorista do prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), teria expulsado a equipe de forma agressiva, com empurrões e quebra de equipamentos. Com a denúncia, o Deputado Gustavo Sebba (PSDB) ligou para a rádio e expôs ao vivo sua indignação com o ocorrido. Durante o programa Jardel Custódio, irmão do motorista, invadiu a rádio e agrediu o apresentador Ricardo Nogueira e o professor Mamede.
O caso teve uma repercussão nacional por se tratar de uma suposta tentativa de censura aos jornalistas. Em entrevista ao programa “Cidade Agora” da Rádio Nova Liberdade, Jardel Custódio relatou que ao invadir o estúdio queria encontrar o Deputado Gustavo Sebba para “defender a honra de sua família”, e disse que faria tudo novamente. Na mesma edição do programa, o prefeito Adib Elias tenta justificar a invasão de Jardel, e ainda afirma que esses fatos “vão continuar acontecendo enquanto continuarem atacando a honra dos outros”.
A entrevista do prefeito repercutiu mal. Em sessão ordinária, representantes da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), dos mais diversos partidos, prestaram solidariedade ao Deputado Gustavo Sebba que também se pronunciou contra a postura de Adib Elias e declarou que deseja ver a cidade de Catalão “livre das práticas antigas de coronelismo”.