“Tigrinho”, a farsa que conta com apoio de influencers

Farsa dos jogos que influencers divulgam é suspeita de aplicar golpe em usuários
dez 5, 2023 , ,
Tempo de leitura: 2 min
Maria Valente

Influenciadores estão divulgando cada vez com mais frequência a plataforma de jogo para seus seguidores, o “Jogo do Tigre” ou “Fortune Tiger” em inglês.  A plataforma ilegal acabou tomando uma grande repercussão no Brasil pelos influenciadores mostrarem em suas redes sociais para seus seguidores uma forma rapida de ganhar dinheiro pela plataforma.

O intuito de divulgar esse jogo em redes sociais de influencer é para convidar as pessoas para jogar. Prometendo entregar muito, mas acaba entregando pouco ou muita das vezes nada. 

A atividade do jogo no Brasil é ilegal. O serviço é um jogo de azar não regulamentado no país, indo contra a legislação brasileira. O jogo promete dinheiro fácil, mas são acusados de dificultarem os ganhos dos usuários da plataforma. Forçando os mesmos a gastar mais dinheiro, até uma eventual vitória.

Usuários ressaltam a dificuldade de retirar o dinheiro quando há uma conquista de determinado valor, no site Reclame Aqui.

JOGO:

Imagem da internet.

 “Tigrinho” é um dos apelidos para o  jogo de caça níquel Fortune Tiger, desenvolvido pela empresa PG Soft. O jogo é vinculado a um site de apostas, onde exige os jogadores apostarem um valor inicial para tentar ganhar mais dinheiro. O objetivo é formar uma linha horizontal ou diagonal com três figuras idênticas a partir de uma ordem aleatória.

Algumas empresas que disponibilizaram o game revelarem que era possível multiplicar o valor investido em até 2.500 vezes, no entanto a situação é rara e não há nenhum registro que confirme a veracidade da informação. Ainda é comum ver publicações em que os influenciadores mostram estar ganhando milhares de reais de uma só vez, incentivando os seguidores a investirem da mesma maneira.  

INVESTIGAÇÃO:

Uma investigação pelos responsáveis foi aberta aqui no Brasil, pelos valores altos conquistados pelos influenciadores. No último domingo (3) foi exibida uma reportagem no Fantástico, da TV Globo, divulgando detalhes sobre como funcionam aqueles esquemas para conseguir dinheiro.

Influenciadores que divulgavam os jogos ganhavam uma média de R$ 5 mil e R$ 15 mil por semana. A cada novo cadastro na plataforma “Jogo do Tigrinho” o grupo faturava entre R$ 10 a R$ 30 por isso era importante a divulgação.

A reportagem também exibiu que os suspeitos ficaram presos entre os dias 19 a 29 de novembro, mas a defesa alegou que eles não tinham controle sobre a plataforma.

Vale ressaltar que o “Jogo do Tigrinho” tem funcionamento diferente dos serviços de apostas como os “bets”, que são plataformas de um sistema que permite o usuário ganhar dinheiro a partir de resultados esportivos reais.

One thought on ““Tigrinho”, a farsa que conta com apoio de influencers”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *