- Marco Temporal: Impacto para os Povos Indígenas - 11 de agosto de 2023
- Os principais pilotos da História da Fórmula 1 - 11 de julho de 2023
- Ferrari vence as 24 horas de Le Mans após 58 anos - 16 de junho de 2023
No último sábado (28), o Goiás Vôlei enfrentou o Araucária Vôlei em um confronto válido pela segunda rodada da Superliga B. O jogo, disputado no Ginásio da Serrinha, acabou com a derrota do time esmeraldino por 3×1, com parciais: 23×25 (primeiro set), 26×24 (segundo set), 17×25 (terceiro set) e 23×25 (quarto set).
Após uma estreia na Superliga B com vitória por 3×0 por parte das duas equipes (Goiás Vôlei venceu a equipe de Manaus, enquanto Araucária venceu o Azulim Monte Carmelo), a expectativa era de um confronto acirrado e de alto nível.
A realidade foi uma partida dominada pela equipe Araucária Vôlei, que manteve a superioridade técnica na maior parte do jogo. O time do Paraná conseguiu fazer um ótimo trabalho com o saque forçado que dificultou a vida dos jogadores esmeraldinos.
Vários erros de passe e um dia difícil para os levantadores do Goiás Vôlei, que não conseguiram fazer uma boa distribuição. Em uma relação direta entre passe e levantamento, a consequência foi a dificuldade no ataque. Os jogares do time Goiano muitas vezes pararam no bloqueio de Araucária e os centrais tiveram uma atuação apagada no jogo.
O técnico Hitalo Machado (Goiás Vôlei), fez modificações na equipe titular, na busca da vitória. O levantador Marlon (4), uma das principais peças do elenco, teve que ser substituído ainda no primeiro set, após sentir um desconforto durante a partida. Hitalo apostou também na substituição do ponteiro Nathan (9), que sofria no passe, por Igor (6). Outra modificação importante foi a saída do oposto João Vitor (14), o qual estava sendo muito bem marcado pela equipe adversária. Mesmo após modificações, a equipe goiana continuou sofrendo no jogo. O Goiás Vôlei não conseguiu encaixar seu jogo naquele sábado (28).
Em oposição, Araucária fazia uma partida de excelência. Passe na mão e uma ótima distribuição do levantador Juninho (7), que sem sombras de dúvidas foi um jogador primordial na partida. O número 7 conseguiu colocar todos os jogadores no jogo e a bola rápida com os centrais foi de extrema importância. O ponteiro Rafa (8), que veio do banco de reservas, também se destacou na partida e ajudou o time paranaense a conquistar a vitória.
Superliga B: Classificação
Após a derrota, o Goiás Vôlei não marcou nenhum ponto e encontra-se na quinta posição geral do campeonato. Já Araucária, marcou três (3) pontos e encontra-se na segunda posição, atrás somente de equipe Joinville Vôlei.
Próximos Jogos
A próxima rodada da Superliga B acontece no dia 04 de fevereiro de 2023. Acompanhe tabela com jogos da terceira rodada:
Foto em destaque: Marisa de Paiva.
Esse texto foi produzido pela equipe do Arquibancada, de autoria de Marisa de Paiva e revisão de Tayná Freitas.