- Entre a Paixão e a Violência: As confusões das Torcidas Organizadas - 30 de outubro de 2024
- Tempo seco e umidade baixa: Goiás entra em alerta vermelho - 4 de setembro de 2024
- Em busca de um objetivo: A rotina caótica dentro do ônibus - 14 de junho de 2023
Na terça-feira (07), a Copa Libertadores da América deu início à 64° edição da competição mais importante da América do Sul. O sorteio das equipes ocorreu no dia 22 de março, contando com oito times brasileiros na disputa pela Glória Eterna. As oitavas de final serão no dia 5 de julho.
Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras foram as equipes que conseguiram a classificação direta para a fase de grupos. Já o Athletico Paranaense se classificou ao terminar em 6º na classificação em 2022. Em sequência, o Atlético Mineiro e o Fortaleza lutaram para conseguirem uma vaga nesta fase, da pré-qualificação.
Até o momento, o Flamengo foi o último time que levantou a taça. Ganhou ano passado contra o Athletico Paranaense de modo invencível. O time carioca conta com três títulos, feitos em 1981, 2019 e 2022.
Jogos passados
No grupo A, o Flamengo começou perdendo e ocupa a terceira posição do grupo. No grupo B o colorado Internacional empatou, mas continua ocupando o primeiro lugar. Já no grupo C, Palmeiras perde fora de casa e ocupa a última posição. Fluminense saiu na frente e também ocupa o primeiro lugar. Fora de casa, o Corinthinas venceu e ocupa o primeiro lugar. E no grupo G, o time brasileiro Athletico Paranaense empatou, mas permanece em primeiro lugar, enquanto o Atlético Mineiro perdeu e ocupa a última posição do grupo.
Mudança
De acordo com a Conmebol, haverá árbitro de vídeo na fase de grupos. A tecnologia estará presente em todos os jogos. Também será utilizada na Recopa Sul-Americana.
Elencos Valiosos
Em primeira posição está Flamengo, avaliado em 161,700 milhões de euros, em seguida, o Palmeiras, avaliado em 133,3 milhões de euros. Em terceiro lugar vem o Atlético Mineiro em 119,1 milhões de euros. A 6ª posição é ocupada pelo Corinthians (89,45 milhões de euros), na 7ª vem o Athletico-PR (76,3 milhões de euros), Fluminense em 8º (59,5 milhões de euros) e em 9º lugar, o Internacional (55,63 milhões de euros).