- O ano de 2023 e a Umbanda em evidência - 16 de junho de 2023
- A disputa pelo Gigante da Pampulha e o drama do Cruzeiro - 26 de maio de 2023
O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre os maiores vencedores do campeonato (Cruzeiro e Grêmio), dia 31 de maio, terá a venda de ingressos reduzida. Os setores laranja inferior e superior do Mineirão estarão suportando uma estrutura necessária para o evento “Só track boa” que acontecerá três dias após o jogo, de acordo com a rádio Itatiaia.
A Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais (Seinfra-MG) informou que a empresa responsável pela administração do Gigante da Pampulha agendou os shows antes de fechar acordo com o Cruzeiro durante o Comitê de Esporte, Cultura e lazer.
O estádio sediará, até agosto, quatro eventos, entretanto a Minas Arena está tentando adequar o calendário dos shows às datas dos jogos da Raposa. Além disso, o Superclássico mineiro, jogo entre os maiores times de Belo Horizonte, Cruzeiro e Atlético-MG, que acontece no mesmo dia do evento, terá de ser realizado no Parque do Sabiá, estádio em Uberlândia.
Além da indisponibilidade da arena, o time celeste também registra muitas reclamações devido à qualidade do gramado nos últimos jogos que ocorreram no Mineirão. Os números de 2023 refletem o desconforto do Cruzeiro com a falta de estádio: o “Cabuloso” é o time com o pior aproveitamento como mandante neste ano na série A, sendo 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Confira na tabela de jogos.
Em um horizonte próximo, não há perspectiva de melhora da situação para o gigante mineiro, até porque o contrato assinado com a Minas Arena só prevê que o futebol terá mais prioridade a partir do ano que vem, devido à quantidade de eventos já confirmados neste ano.