- Pecuária de Goiânia começa nesta quinta com espaço kids, show beneficente e gravação de DVD - 14 de maio de 2024
- Em comemoração ao aniversário de Trindade, Zeca Baleiro e Alceu Valença cantam na cidade com entrada solidária - 15 de agosto de 2023
- Governo Caiado: índice de popularidade do governador de Goiás é analisado após pesquisa - 7 de julho de 2023
Foi realizada nos últimos dias 11, 12 e 13 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia, a maior Feira e Congressos Profissionais de Beleza do Centro-Oeste, a Fegobel. O evento – que tem como propósito apresentar as inovações e técnicas do mercado da beleza – contou com palestras de nomes renomados no país, além de ter servido como estímulo para o empreendedorismo, o network entre profissionais e a alavancagem da economia local.
Segundo Marcelino Lucena, presidente do Sindibeleza (Sindicato das Empresas de Barbearia e Institutos de Beleza do Estado de Goiás) e idealizador do evento, mais de 30 mil pessoas passaram pela feira, o que gerou uma movimentação de aproximadamente 6 milhões de reais. Dentro da programação, os presentes puderam acompanhar palestras com cabeleireiros, maquiadores, depiladores, barbeiros, manicures, esteticistas e cosmetólogos – com temáticas específicas que foram desde a saúde dos cabelos crespos e cacheados até a harmonização facial e de glúteo. Grandes marcas como a Bioage e o Shopping dos Cosméticos também marcaram presença com stands interativos no projeto.
Um dos objetivos traçados no encontro é facilitar a logística de acesso às novidades desta categoria, diminuindo tanto os custos quanto o tempo gasto. Lucena afirma que novas tecnologias chegam primeiramente no estado de São Paulo e que o sindicato tem lutado para dar mais relevância aos profissionais da região central do Brasil.
Para além dos números, o evento ainda contou com uma esfera voltada para o social. De acordo com Michel Victor, assessor de imprensa da Fegobel, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos que serão encaminhados a algumas famílias carentes do estado. Além disso, uma quantia em dinheiro será destinada para pessoas em tratamento contra o câncer e também à melhor idade: “As pessoas que visitaram a feira puderam adquirir produtos em alguns stands e isso será revertido para ações que fazem micropigmentações em pacientes oncológicos. Outro ponto de destaque é a parceria entre Sindibeleza, Sesc e Senac Goiás, que promove o Programa Beleza Melhora a Vida, com ações de saúde, bem-estar e beleza para idosos”.