Tempo de leitura: 3 min
Vitória Castro

Foto de destaque: iG Gente

O anúncio foi feito há pouco nas redes sociais e faz parte da promessa do vocalista Robert Smith de visita à América do Sul para uma série de shows. A banda retorna ao Brasil após 10 anos e deve ainda se apresentar em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Asunción (Paraguai).

O evento vai acontecer nos dias 2 e 3 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos ou quando o line-up completo será divulgado. No entanto, se espera que alguns nomes já confirmados na gringa também sejam garantia na edição brasileira do festival. Como de costume, bandas e artistas preferem firmar contratos que possibilitem a passagem por vários países da América Latina em um curto período de tempo. Grimes, Blur, Pet Shop Boys e Bad Religion já têm suas presenças confirmadas nos países vizinhos. Ao público brasileiro, resta controlar a ansiedade.

Lula e Racionais MC’s

Membros do movimento do Rap e do Hip Hop se encontraram com o presidente Lula no início deste mês. O encontro visava conectar o líder do poder Executivo a pautas de projetos sociais e reconhecimento da cultura de periferia no Brasil. Membro presente na reunião, Rafa Rafauagi afirmou ao Lab Notícias que há uma previsão de que o decreto presidencial de reconhecimento à cultura Hip-Hop do Brasil seja assinado por Lula no dia 11 de agosto, com a presença de membros do grupo Construção Nacional de Cultura Hip-Hop.

Já nos EUA…

A greve dos roteiristas de Hollywood permanece firme e forte. A Marvel Studio acaba de cancelar a sua participação na San Diego Comic-Con, o maior evento de cultura nerd do mundo. Devido a paralisação, muitas produções previstas para 2023 – como Blade; Thunderbolts; Magnum e Demolidor – foram canceladas ou adiadas. HBO e Universal não confirmaram seus painéis no evento que vai acontecer dia 21 de julho.

Além dos profissionais da roteirização, está surgindo uma ameaça de greve entre atores. A categoria diz que caso acordos não sejam feitos até a data limite de 30 de junho, irá endossar a greve, impossibilitando a presença em mais eventos como a Comic-Con.

IA ataca novamente

Uma das reclamações dos roteiristas de Hollywood é o uso abusivo de inteligência artificial (IA) que tem tirado o emprego de muita gente. Como se não bastasse, hoje a Disney+ disponibilizou aos assinantes sua nova série baseada em HQs, Invasão Secreta, estrelada pelo premiado Samuel L. Jackson. Não foi preciso muito tempo até que os fãs descobrissem que a abertura da produção tinha sido criada por IA.

Após uma série de críticas nas redes sociais acerca da perda de espaço dos profissionais do setor criativo para a tecnologia, o estúdio não perdeu tempo e se manifestou:

IA é apenas uma ferramenta entre a variedade de conjuntos de ferramentas que nossos artistas usaram. Nenhum trabalho de artista foi substituído pela incorporação dessas novas ferramentas; em vez disso, eles complementam e ajudam nossas equipes criativas.

E aí, colou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *