- Acordos nem sempre acordados - 10 de agosto de 2023
- Skins Soulfighter Valem tudo mesmo? - 20 de julho de 2023
- Nova campeã não humana do League of Legends - 22 de junho de 2023
Um conjunto de cosméticos do League of Legends é sempre em um assunto delicado a se falar, pois diz muito a respeito do gosto pessoal de cada um. O pacote de Skins Soul Fighter é a novidade trazida pela Riot games, empresa por trás do sucesso de League of Legends, sendo esse o grande-evento do ano de 2023, com um novo modo de jogo, o 2V2V2V2, e várias roupagens novas para uma grande lista de personagens.
Sobre os lançamentos, ao todo foram apresentadas 10 skins novas e 2 Skins de prestígio, que só conseguem ser obtidas durante o evento, ou talvez posteriormente na loja mítica. O conjunto Soul Fighter tem uma temática cartoon e bem colorida, que lembra brevemente o anime Jojo Bizarre’s Adventure de Hirohiko Araki, com personagens com vestes bem coloridas e elegantes.
A temática do pacote leva em conta o novo modo de jogo que busca explorar combates em duplas, dessa forma, elas possuem uma pegada mais voltada à lutas livres, batalhas quentes assim como diversos animes. O pacote traz oito skins épicas, uma Lendária, uma Ultimate e duas Edições de Prestígio.
As Skins Épicas exploraram bem a temática, com visuais elegantes e bem coloridos, trazendo de uma forma interessante a identidade do tema dentro dos personagens nesse universo das lutas.
Destacam-se as dos campeões Sett, Pyke, Evelynn, Naafiri e Shaco que ficaram muito bem encaixados no tema, se assemelhando a personagens de animes existentes, como Yu-Ggi-Oh, Kengan Ashura e diversos outros.
Os outros personagens, como Gwen, Lux e Jhin, ficaram interessantes, mas não acho que tenham sido as melhores opções a serem incluídas na temática, mas entendo que há uma necessidade dos jogadores de personagens magos, atiradores estarem inclusos dentro desse universo também.
A skin Lendária do Viego, em minha opinião, é uma das que mais serviu estilo, trazendo uma aparência completamente vilã do personagem conhecido pelo evento da ruína.
Viego aparece como um verdadeiro vilão com trajes (ou quase sem) de uma forma exibindo seu corpo torneado, porém com uma alma atrás dele sempre o vigiando, um grande olho no seu peito que com certeza diz “Eu sou o vilão mesmo, eu tô te vendo com medo”.
A Skin Ultimate da Samira. Esse tipo de cosmético que leva o título de Ultimate, costumava ser Cosméticos de luxo, sendo a mais rara de todas, que poucos jogadores vão ter, os quais podem modificar sua aparência durante o jogo, como a skin Elementalista da Lux, que existem 10 versões diferentes alteráveis durante o jogo, ou da Miss Fortune que é possível trocar sempre que voltasse a base entre 4 aparências.
A grande polêmica da Skin da Samira é que ela não possui nenhuma dessas características que os jogadores esperavam, parece seguir o erro que a Riot cometeu um grande equívoco, sendo somente uma skin Lendária com vários emotes e uma modificação no mapa quando o jogador conseguir um Pentakill (abater 5 jogadores inimigos consecutivos).
Vale lembrar que a Skin Lendária do Pyke Empíreo fazia exatamente a mesma animação que a Ultimate da Samira, porém custando quase metade do preço. Isso faz com que uma grande questão se instaure, que isso não vale o preço de uma ultimate, que custa 3250 RPs (moeda paga do jogo) custando atualmente R$ 104,80 por uma Skin.
Tirando a skin da Samira que foi uma grande quebra de expectativa no quesito preço e entrega, o pacote Soul Fighter é um grande conjunto, com cosméticos belíssimos que valem a pena para os jogadores que buscam uma personalização, apenas alguns casos que deixam a desejar, mas possuem sua beleza.
É importante lembrar que a opinião de cada um única, esse texto não tem o intuito de ofender nem descredibilizar o trabalho feito pelos profissionais da Riot Games, é apenas uma opinião como fã dos jogos e produtos apresentados. Acredito que grande parte da comunidade gamer, principalmente de League of Legends esperava um pouquinho mais do grande lançamento da Pistoleira Espadachim favorita de Runeterra.
[…] Skins Soulfighter Valem tudo mesmo? […]