- ‘Bom dia, Verônica’: Série da Netflix retrata a realidade brasileira - 7 de novembro de 2024
- Feminicídio: Até quando? - 27 de outubro de 2024
- Mobilidade Urbana de Goiânia: Um desafio nas ruas da capital - 3 de outubro de 2024
A Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Goiás, capturou um homem de 61 anos, que possui mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, e que havia tentado aliciar uma menor de idade nesta última terça-feira (07), nas proximidades da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, no Setor Monte Azul.
Com o suspeito foi encontrada uma bolsa com diversos doces e guloseimas, que, segundo os agentes, servia como moeda de troca para atrair as vítimas. Após a tentativa de aliciamento, a tia da vítima procurou o diretor da escola onde a garota estudava para relatar o ato obsceno. Imediatamente o fato foi comunicado à GCM, que localizou o suspeito através do sistema de monitoramento.
Os agentes rapidamente montaram uma operação conjunta com a PM e o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (SAEG). Após intensas buscas, o suspeito foi encontrado e preso no dia seguinte do fato.
O acusado foi encaminhado à Delegacia da Mulher (DEAM) de Senador Canedo, onde foi cumprido o mandado de prisão em seu desfavor por estupro de vulnerável. Agora, ele ficará à disposição da justiça para responder pelos demais crimes cometidos.