Tempo de leitura: 3 min

Dia 25 de janeiro chega nas telonas “Nosso Lar 2: Os mensageiros”. O longa é continuação do filme Nosso Lar, baseado no livro de Chico Xavier que foi publicado em 1944, com o mesmo nome. Um clássico da literatura espírita que faz parte uma série de treze livros sobre a chegada dos recém desencarnados no mundo espiritual. 

Com roteiro de direção de Wagner de Assis, Nosso Lar, o primeiro filme, foi lançado em 2010, sendo sucesso de bilheteria, levando mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas. Ficando atrás apenas de “Tropa de Elite 2” e ultrapassando até mesmo o filme que contava a história do próprio Chico Xavier. 

Foto: ANCINE / Informe de acompanhamento de mercado
SADIS – AGREGADO 2010(01 de janeiro a 30 de dezembro de 2010)

Em 28 de setembro de 2023 foi reexibido nos cinemas como forma de divulgação do no novo filme e aguçar o sentimento de nostalgia de alguns fãs. A reestreia foi motivo de comemoração por parte da Federação Espírita Brasileira. Segundo levantamento do IBGE realizado no censo de 2010 o número de pessoas espíritas no Brasil é por volta 3,9 milhões.

Nosso lar 2

O novo filme conta a história de espíritos que trabalham como mensageiros e entre eles está também André Luiz, personagem principal na primeira história.

 

A expedição visita construções espirituais de apoio em pleno umbral, como a casa transitória, que pode mudar de local durante um ataque ou uma fortaleza chamada Campos da Paz. Em todos os lugares, mensageiros trabalham pela evolução dos semelhantes – e de si mesmos – numa eterna busca por crescimento”. TRECHO DA SINOPSE por Wagner de Assis.

Na doutrina Espírita o “umbral” seria um lugar parecido com o que as outras religiões denominam “inferno”.

Além de Rento Prieto que interpreta André Luiz, o longa de 1 hora e 51 minutos, ainda tem em seu elenco atores como Edson Celulari, Felipe de Carolis, Fernanda Rodrigues e Fábio Lago.

Além do Nosso Lar

O nome André Luis é na verdade é um codinome que teria sido criado para preservar a família do espírito de um famoso médico de São Paulo que depois de desencarnado passou a trabalhar com Chico Xavier produzindo livros por meio de psicografia. Uma de suas parcerias mais conhecidas, juntamente com ”Nosso Lar” e ”Mensageiros” é o livro ”E a vida continua”, que foi publicado em 1968 e também ganhou um filme homônimo em 2012.

Segundo a doutrina Espírita, na psicografia o Espírito atua sobre a mão dos médiuns escreventes e existe uma modalidade de psicografia, a chamada intuitiva, na qual o espírito comunicante atua sobre a alma do médium e ele passa a exercer o papel de interprete.

Ficha técnica

Data de lançamento: 25 de janeiro de 2024

Diretor: Wagner de Assis

Baseado em: Os Mensageiros, de Chico Xavier

Produtora: Cinética Filmes

Gênero: drama;espiritismo

Produção: Iafa Britz

Duração: 1h 51m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *