Tempo de leitura: 3 min

Vendas são aquecidas com vários produtos como roupas, calçados, acessórios e móveis

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No setor Parque Amazônia, em Goiânia, o Asilo Solar Colombino Augusto de Bastos é uma das obras sociais da Irradiação Espírita Cristã (IEC), contando com o bazar que ajuda a manter as despesas do abrigo. O espaço aberto ao público com preços atraentes funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Nele são comercializados roupas, acessórios, bijuterias, calçados, eletrodomésticos e móveis. 

Atualmente abriga 52 idosos e doações de itens de higiene pessoal, matérias de limpeza, fraldas e roupas, além das ajudas financeiras, que são sempre bem-vindas e ajudam a manter os trabalhos.

Idosos afirmam à reportagem do Lab Noticias que o lugar é a única possibilidade de continuar vivendo com respeito e dignidade. Muitos dos residentes atualmente no abrigo foram encontrados em situação de vulnerabilidade, enquanto outros foram encaminhados por suas famílias. “São idosos que precisam de um cuidado especial, alguns tem dificuldade para andar, outros que conseguem com ajuda de andador ou precisam de cadeira de rodas, alguns não tem parentes, os que tem a família não tem condições de cuidar ou até mesmo casos em que os parentes não quererem cuidar da pessoa idosa, e por isso veem para cá”, conta Karlene Brito, assistente social do Solar Colombino.

No abrigo, eles vivem cercados de voluntários e pessoas dispostas a ajudar. Eles praticam atividade física, brincam, se divertem, são companheiros uns dos outros. “Os idosos aqui recebem todos os cuidados, seja farmacêuticos ou médicos, alimentação por nutricionista, recreações e podem descansar em camas confortáveis”, afirma a assistente social.  

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Dona Maria dos Santos, conhecida como a centenária, não é a mais velha da casa. Segundo ela, o abrigo é uma instituição filantrópica que consegue manter graças à ajuda de voluntários e doações. O bazar beneficente organizado pelo abrigo arrecada um valor que ajuda a manter as despesas.

“Aqui a gente faz muitas coisas, podemos fazer crochê, pintar, atividades físicas. Aqui lugar muito bom de se viver”. Ressalta a senhora Lúcia Helena, que está no abrigo há alguns anos. 

São idosos com muita experiência de vida, que carregam histórias de sobrevivência e superação. E agora no abrigo, conseguem receber os cuidados necessários, aconchego, e a atenção de visitantes.

Serviço:

Endereço: Av. Antônio Fidélis, 800 – Parque Amazônia, Goiânia – GO, 74840-090

Telefone: (62) 3280-1031

Horário: Seg a Sex das 8h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *