Tempo de leitura: 3 min

O serviço militar Sul-coreano e suas dificuldades para artistas e idols masculinos

Por: Sacha Souza

A Coreia do Sul, como qualquer outro país tem suas normas quanto a serviços militares, seja para famosos ou pessoas comuns, todos os (homens) tem por obrigação com o seu país, fazer o alistamento no exercito. Depois que os homens sul-coreanos terminam os 18 a 21 meses de serviço militar obrigatório, eles se tornam reservistas por oito anos. Durante esse período, eles são chamados às unidades designadas uma vez por ano para lembrá-los de seus cargos e deveres. Dentro destas normas, os artistas de (doramas e k-pop) também são inclusos, e devem sempre cumprir tais normas. O país, preza muito por tais regras, e isso é passado culturalmente entre as famílias sul-coreanas, visando valorizar o valor de servir o seu país com total respeito e patriotismo. As pessoas (homens) públicas, são até mesmo liberadas do serviço militar, apesar de ser obrigatório para a população no geral, porém por conta de terem agendas de eventos lotadas, eles acabam adquirindo esse direito, com tudo todos se negam, e fazem de acordo como os foi ensinado.

O grupo sul-coreano famoso mundialmente BTS

Lia Miranda

A estudante Lia, recentemente compartilhou conosco, a respeito do alistamento do serviço militar, dos sete membros do grupo de k-pop BTS, um grupo que se tornou mundialmente conhecido em 2019, por suas icônicas musicas e danças. Lia é fã do grupo deste 2017, e os acompanha fielmente deste então, e como fã do grupo, ela relatou o quão difícil é para as fãs “a Armys” lidar com essa pausa, que eles tiveram que fazer em sua agenda de shows, e programas, por conta de seu alistamento. ” Nós sentimos muita saudades de cada um deles, mesmo sabendo que estão honrando seu país, mais ainda sim é complicado, pois queremos que eles voltem logo a ativa.” assim diz Lia.

Os membros do grupo

Tatiane Alves

Tatiane é advogada, que também é fã do grupo, e diz estar esperando ansiosamente pelo retorno de todos do grupo. ” Eu me tornei Army (fã) no ano de 2022, no mesmo ano onde eles tiveram que dar um pausa por conta do alistamento no exercito, então sou bem nova no Fandom, e estou com muitas expectativas para quando eles voltarem, para até mesmo ir no show deles!” Conta Tatiane.

O grupo

O hiatus

O grupo BTS, teve que fazer um pausa, o “hiatus” no ano de 2022, devido ao seu alistamento, porém cada um dos sete membros, focaram em suas carreiras solos, deste então lançando muitos projetos, álbuns entre outros. O grupo garantiu que a pausa, seria somente para o cumprimento do serviço militar, e que quando finalizasse, retornariam como o BTS. O fim do alistamento já chegou para alguns dos membros, como por exemplo o membro mais velho Seok-Jin, que em junho foi liberado, e já voltou a ativa com seus compromissos como idol. Outro membro, J-Hope, também está prestes a ser liberado, dia (17) outubro será o seu último dia, e suas fãs já estão ansiosas com o seu retorno, para também se juntar ao membro Jin, e fazerem juntos muitas atividades como idols. O restante dos cinco membros, só começarão a ser liberados no mês de junho de 2025.

Artistas que também estão no exercito

Atores de doramas, que estão cumprindo o serviço militar

Assim como vários idols de k-pop, também podemos acrescentar na lista, vários atores que estão no exercito. Quando estão chegando aos seu 30 anos de idade, todos tem que começar já a pensarem em se alistar o mais breve, com isso o mundo da fama sul-coreana vem sido agitada, com todos esses alistamentos de atores e idols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *