- O HOSPITAL É UM PONTO DE PARTIDA - 28 de novembro de 2024
- O Poço 2: O que há por trás da estrutura social injusta? - 8 de novembro de 2024
- O Impacto das novas tecnologias na sala de aula e a transformação do ensino - 4 de outubro de 2024
Certa manhã, recebi uma ligação que mudaria o rumo de toda a minha vida. Meu irmão, que estava na UTI há 10 dias, acidente de trânsito. Quando ouço a notícia, um silêncio se instaura em minha mente, teria de ir ao hospital urgentemente e acompanhada.
A Bianca de 10 anos nunca imaginaria ter de passar por isso, ter que assistir o último exame para confirmar se seu irmão teve morte encefálica ou não. Olhando de fora, o ponto de partida do Leandro foi o fim.
O ponto de partida da Bianca, foi viver com uma dor da qual ela não sabe se livrar. O ponto de partida da Bianca, muitas vezes, foi querer não ter mais viagem nenhuma.
Ainda consigo ver a Bianca sentada no chão em lágrimas, olhando outras pessoas saírem felizes e acompanhadas do hospital. Que culpa eles têm? Afinal, o ponto de partida deles foi a cura! Que benção!
Outros saíam com bebês lindos e saudáveis, o ponto de partida deles seria viver uma vida repleta de felicidade (pelo menos era o que ela achava).
Alguns funcionários batiam seus pontos, após 12 horas cansativas e bem aproveitadas de trabalho. Afinal, salvaram muitas vidas. E seus pontos de partida seriam suas camas.