Um ponto da esperança

O sonho do acesso que foi desfazendo no anoitecer
Tempo de leitura: 2 min

Houve um momento em 2024 em que o torcedor esmeraldino acreditou. O sonho que era distante, ficou mais próximo, mas se desmanchou ao anoitecer. O Goiás estava a um passo, ou melhor, a um ponto do acesso para Série A, o torcedor em sua casa respirava o futebol e o verde da esperança pulsava nos corações.

Mas como boa temporada futebolística, a campanha esmeraldina foi cheia de reviravoltas. Uma delas ficou marcada com dor: a derrota para o Vila Nova, seu arquirrival. Um tropeço que doeu mais que o normal, porque não foi apenas a rivalidade estadual que pesou, foram a perda dos três pontos para as contas do acesso.

A torcida ainda com esperanças, seguiu acreditando, mas no fundo sabiamos que aquele resultado poderia fazer falta… e fez!

Nas últimas rodadas, enquanto o Goiás fazia seu papel, venceu 7 rodadas seguidas, os olhos da torcida se voltaram para o Ceará, o Sport e, principalmente, o Novorizontino no jogo contra o Paysandu que precisava ser ganhar do time interiorano paulista. Dependia-se de um milagre. O torcedor em sua casa, mantia a ansiedade que era quase insuportável. O Paysandu chegou a dar esperanças ao segurar o empate, mas no fim o resultado não foi o esperado, o empate colocou o Novorizontino por um ponto a frente, era apenas um ponto…

A série A havia escapado, e o peso do ”quase” pesou sobre o Goiás, mas não foi falta de luta, o esmeraldino buscou e entregou em campo, mas já era tarde. O futebol, assim como a vida, é feito de detalhes e buscas. Mas, se tivesse ganhado o clássico, a história seria diferente. Faltou aquele temido gol que em outros jogos se fez derrotado pelo impedimento ou falta de ”sorte”.

O Goiás até ganhou a última partida, mas naquela noite de domingo, a realidade do acesso não ter vindo se fez mais forte, jogar novamente 38 rodadas de série b parecia um desespero ao torcedor. A série A não veio, mas esperança permanece intacta. Porque o verde do Cerrado é insistente. E 2025 está pra chegar e o Goiás estará prnto para lutar mais uma vez.

Afinal, a esperança é VERDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *