- Agrotóxicos no Brasil: Navegando entre benefícios e desafios para a agricultura moderna - 14 de agosto de 2023
- Cheia do lago Serra da Mesa: Os impactos no ecossistema local - 7 de julho de 2023
- DATA FIFA: Confira os resultados dos amistosos e saiba onde assistir os próximos jogos ao vivo e online - 16 de junho de 2023
Sem shows tradicionais, gerou mais de 40 milhões de reais em negócios agropecuários
A 75ª da Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, conhecida também como Pecuária de Goiânia, aconteceu nas duas primeiras semanas do mês de agosto em um novo formato. Com foco total no mercado agricultor e pecuarista, o evento abriu mão dos tradicionais shows, na maioria das vezes sertanejos.
Durante a abertura, o evento contou com a presença do atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Discursaram e destacaram a potencialidade do estado goiano no setor pecuarista. “Dificilmente outros estados terão condições de acompanhar”, declarou o governador.
Segundo a organização, o que movimentou o mercado foi o comércio de animais, sêmens, embriões e produtos varejistas como móveis, bebidas e vestuário. Tudo isso, superando as expectativas dos organizadores que seria de R$ 30 milhões de reais.
O evento ocorreu entre os dias 05 e 14 desse mês, no Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia, no setor Nova Vila. Contou com programações como o museu agropecuário, prova dos Três Tambores, palestras, feira de mãos empreendedoras, e muito mais. Mesmo não batendo o público esperado, mais de trinta mil pessoas puderam participar e prestigiar todos os autônomos presentes no local.