- E quando tem um espaço em branco na agenda de terça-feira? - 26 de fevereiro de 2025
- Acompanhante Perfeita (2025): um romance programado para o terror - 24 de fevereiro de 2025
- Meteorologistas preveem que onda de calor dure mais uma semana - 19 de fevereiro de 2025
Foto em destaque: Forma certa
Segunda-feira
Acordar às 6h. Passar um café, torrar um pão, fritar dois ovos. Responder mensagens pendentes. Revisar os e-mails do trabalho. Banho, roupa, ponto de ônibus às 8h. Trabalho das 9h às 18h (não esquecer da reunião com o Marcos às 16h). Resolver o relatório antes do fim do expediente. Academia às 18h30. Voltar para casa. Jantar com o João s2 às 20h. Resolver pendências da faculdade. Enviar o formulário da pós. Atualizar o planner. Skincare. Dormir antes da meia-noite.
A cada check de um dia cheio, uma satisfação. Um dever cumprido. Uma tarefa a menos, uma produção a mais.
Terça-feira
Acordar às 6h. Café, torrada, ovos. Responder e-mails. Terapia. Banho, roupa, Uber para não me atrasar. Trabalho das 9h às 18h (não esquecer de enviar e-mail para a Milena e revisar os documentos do projeto). Resolver aquele pepino com o RH. Academia às 18h30. [Espaço em branco]. [Espaço em branco]. Skincare. Dormir antes da meia-noite.
Nesta terça, o João viajou. O semestre da faculdade acabou. E agora? O que fazer entre 19h e 00h? Ver uma série? Mas faz tanto tempo que nem sei por onde começar. Ler um livro? Cinco horas lendo um livro… Não vai rolar. Cozinhar algo diferente? Como era mesmo a receita da Milena? Não lembro. Deixa pra lá. Chamar Amanda pra sair? Mas é terça, ela deve estar ocupada. Melhor deixar pro fim de semana.
Então esse é o barulho do silêncio? Quanto tempo faz que não tenho um tempo livre no meio da semana? Ensino médio, talvez?
Acho que preciso de um hobby.
Quarta-feira
Acordar às 6h. Café, torrada, ovos. Mandar mensagem para Amanda. Banho, roupa, ponto de ônibus às 8h. Pesquisar aula de cerâmica. Trabalho das 9h às 19h (compensar aquele atraso da semana passada). Resolver demandas do chefe. Revisar orçamento do setor. Enviar feedback para a equipe. Academia às 18h30. Responder mensagens acumuladas. Livro do Clube do Livro. Planejar o fim de semana. Skincare. Dormir às 22h.
Mas o sono não veio às 22h. Algo faltava. O dia parecia incompleto. Eu parecia incompleta.
Por que como torrada com dois ovos todos os dias? Porque a nutricionista disse que é a melhor opção. Por que uso esse tênis que nem gosto tanto? Foi presente da minha mãe. Por que aula de cerâmica tem que ser meu hobby? Só porque a Amanda faz? Por que todo dia essa academia lotada às 18h? Mas é pela saúde, né? Tem que ir.
Talvez seja falta de espiritualidade. Talvez seja capitalismo. A terapia tá em dia, mas o espaço em branco da agenda me mata.
E, ainda assim, amanhã, às 6h, o despertador vai tocar. Café, torrada, dois ovos. Trabalho, academia, skincare. Produção a mais, espaço em branco a menos.
E eu? Eu continuo esperando algo preencher as lacunas. Até o João voltar, pelo menos.