Tempo de leitura: 1 min

Relatórios de Pesquisa

Inside TV – Experiência, influência e as novas dimensões do vídeo (Kantar IBOPE Media, 2020)

Inside VIDEO: Novos horizontes e descobertas 2022 (Kantar IBOPE Media, 2022)

Pesquisa Anual sobre Notícias Digitais (Reuters, 2021)

Digital 2022 Global Overview Report (HootSuite, 2022)

Quem é o jornalista Brasileiro? Perfil da profissão no país (FENAJ, 2021)

Perfil Racial da Imprensa Brasileira (FENAJ, 2021)

Notícias e Artigos sobre Jornalismo

O jornalismo não é um dado adquirido na vida das pessoas. Veja como repensar o futuro das notícias (Reuters Institute, 2022)

É possível praticar a transparência no jornalismo em sua essência e propósito? (ObjETHOS, 2022)

Online and independent: The future of journalism is already here (Engadget, 2020)

O jornalismo de confiança é um serviço essencial que importa mais do que nunca (The Star, 2020)

La afinidad con un periodista, una de las primeras razones para pagar una suscripción (Laboratorio de Periodismo, 2020)

Newsonomics: The New York Times’ new CEO, Meredith Levien, on building a world-class digital media business — and a tech company (NiemanLab, 2020)


Materiais de Referência

A leitura superficial é o novo normal. O efeito na sociedade é profundo (WOLF, 2018)

Feed das redes sociais cria “Estado Dissociativo” para usuários (Núcleo Jornalismo, 2022)

Excesso de exposição a telas tem impactos no cérebro de crianças e adolescentes (Revista Encontro, 2021)

Os desafios atuais da cibercultura (LEMOS, 2019)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *