- Dia do Patrimônio Histórico: Entenda como funciona a preservação da memória de um povo - 11 de agosto de 2023
- Pobreza Menstrual no Brasil: o caminho para a garantia de dignidade - 7 de julho de 2023
- Valorant Masters 2023: LOUD estreia nos playoffs com derrota - 16 de junho de 2023
A UFG Eagles está recrutando novos jogadores. O maior clube de E-sports universitário de Goiás abriu seletiva para o próximo semestre. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário disponível no Instagram da equipe. Para participar da seleção, o aluno deve estar matriculado na UFG. Tanto alunos da graduação quanto da pós-graduação são aceitos.
Quem é a UFG Eagles?
A Eagles surgiu a partir da necessidade de uma equipe para representar a universidade em campeonatos universitários de LoL. Formada inicialmente por alunos do Instituto de Informática e com apoio do ex-diretor da Rensga (Time goiano de E-sports). O projeto completa sete anos de existência e conta com sete line-ups e 26 jogadores. São oito jogadores de Free Fire, seis de Counter-Strike, sete de League of Legends e cinco de Valorant.
“Estamos preparando para nos reinserir no cenário em algumas outras modalidades, e entrar também para modalidades novas.”
Afirma Luigi Gontijo, CEO da Eagles.
Com mais de 13 títulos, a equipe está com viagem marcada para Brasília após classificação para as finais presenciais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022 no Counter-Strike.
“[Jogar pela UFG Eagles] Foi umas das melhores experiências que tive, fiz muitos amigos e parceiros pra muita coisa fora do jogo, e dentro do jogo como capitão e In-Game Leader foi muito daora, aprendi demais a como liderar e gerir pessoas nesse mundo de games.”
Comentou Andrei “Raap” de Paula, jogador de Valorant pela UFG Eagles.
A Seletiva
O novo recrutamento está previsto para acontecer antes do início do próximo semestre, ocorrendo por etapas e individualmente por modalidades. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no Instagram da equipe: @ufgeagles.
Para a STAFF (equipe técnica), qualquer pessoa pode participar, desde que tenha experiência dentro do cenário de e-Sports. Para ser jogador, o participante deve ser aluno matriculado com situação regular na UFG.
O local da seleção é escolhido de acordo com a demanda, mas a equipe tem parceria com o representante da Redbull e com a Nitroxx Games, onde ocorreu a peneira anterior.
“Precisamos sempre nos provar melhores, o nível do cenário está só subindo e não podemos ficar pra trás, na UFG tem muita gente que joga muito bem, a prova disso é que nos últimos meses, nosso saldo de resultados está sendo bastante positivo.”
Completou Luigi.
UFG Rapinas.
A equipe feminina também está aceitando novas jogadoras. O processo de seleção é o mesmo, através do formulário disponível no perfil do instagram: @ufgrapinas. As inscrições estão abertas para a seletiva e não têm data para encerrar.
Mariana Dourado é manager da UFG Rapinas e compartilhou seus aprendizados na equipe:
“A princípio eu pensava só em me divertir, conhecer pessoas novas, mas acabou que eu aprendi lições pra vida. Compartilhei o espírito de equipe jogando campeonatos, aprimorei a qualidade dos meus relacionamentos interpessoais, e claro, desenvolvi uma rotina de treino que acabou inspirando minha rotina de estudos. Foram tantas experiências únicas que não dá nem pra expressar a gratidão que eu sinto.”
Colecionando experiência em jogos online desde sempre, Mari joga League of Legends desde os 12 anos, e Valorant desde o lançamento do jogo em 2020. Entrou no time universitário quando a equipe feminina ainda estava nascendo:
“As UFGRLS tinham acabado de nascer, nem nome tinham na época, além de ter somente LoL como modalidade. A seletiva conseguiu reunir 10 meninas gamers da UFG e cinco delas foram selecionadas para compor o time de LoL que existe até hoje.”
Antes UFGrls, a UFG Rapinas tem quase três anos de organização e conta com equipes de Valorant e League of Legends. A seletiva está aberta para jogadoras competitivas e casuais.