Tempo de leitura: 3 min
João Camargos
Últimos posts por João Camargos (exibir todos)

Na última semana, membros da Igreja Presbiteriana Vera Cruz foram surpreendidos com fragilidade do teto do templo e condenação da estrutura do prédio

Igreja Presbiteriana Vera Cruz após um culto de domingo – Foto: Google Maps

No dia 13 de agosto, durante um ensaio, os membros da equipe de louvor notaram que o forro do templo estava irregular em alguns locais. Um dos presbíteros da igreja, constatou, ao subir até o teto, que as vigas que o sustentam estão quebradas e prestes a ceder. 

Templo da IPVC, já sem os equipamentos de som, ventiladores, e vários dos bancos – Foto por João Camargos

Assim, foi necessário a suspensão de todas as atividades que ali seriam feitas. Os cultos dos últimos dois domingos (14 e 21 de agosto) precisaram ser realizados no salão da igreja, onde normalmente acontecem confraternizações após os cultos e outras programações durante a semana. 

Escola Dominical do dia 21 de agosto, sendo realizada no salão da igreja – Foto: Vitoria Serpa

Os membros comungantes da Presbiteriana Vera Cruz foram pegos de surpresa com a notícia repentina de que o templo precisaria ser reconstruído do zero.

Para Rebeka Mendes, estudante de matemática, que frequenta a igreja desde criança, o lugar é muito mais do que apenas uma ida aos domingos: “A estrutura física é parte da minha história, cada parede, cada sala, cada canto carrega uma parte de mim, histórias que formaram o que sou hoje. Quando olho para o gramado, me vejo correndo atrás dos meus amigos, brincando de salva bandeirinha… Quando olho pro depósito, lembro de que ali era a cozinha, e vejo minha avó, servindo sonho nas tardes legais que tínhamos quando criança. A igreja passou por muitas mudanças, assim como eu mudei muito ao longo dos anos.”

Membros atuais e antigos lamentam muito a situação, mas alguns veem o ocorrido como uma chance de reestruturar a igreja para melhor. Daniela Rodrigues, enfermeira, frequentou a IPVC por mais de 30 anos, foi criada pela mãe lá e viu seus filhos crescerem no mesmo lugar que cresceu.

“Quando eu soube da notícia eu fiquei surpresa, mas não me veio tristeza… Acho que é uma boa oportunidade para melhorar a igreja e trazer um conforto maior para todas as pessoas que frequentam lá hoje e ainda irão frequentar.”

A situação surpreendeu a comunidade presbiteriana em Goiânia, e outras igrejas da denominação estão planejando eventos juntamente com a IPVC para arrecadar fundos para a reconstrução do templo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *