- Flávio Silva, professor da UFG, é eleito presidente da CUT Goiás - 15 de agosto de 2023
- Tecnologia X Educação: o bom uso da internet na aprendizagem de crianças e adolescentes - 31 de julho de 2023
- Arraiá do Bem: OVG e Governo de Goiás se unem na arrecadação de recursos em ação de solidariedade - 16 de junho de 2023
Realizado por mulheres, evento ocorre no próximo dia 11, no Cepal do Setor Sul, entre 16h e 21h
A ideia inicial não passava de um brechó, mas desde então a Feira das Minas não parou de crescer e tem conquistado mais sucesso. Atualmente, o evento conta com artesanato, dança, música e até mesmo com flash tattoos.
A variedade das barracas muda de uma edição para a outra, mas sempre fomentando a economia local e oferecendo oportunidades para mulheres que perderam seus empregos ou que procuram um bom lugar para expor seus trabalhos, criando uma rede de apoio cada vez maior.
O empreendedorismo é como uma saída.
Pauline Arroyo
Segundo Pauline Arroyo, fundadora do empreendimento, mulheres e mães possuem, muitas vezes, seus direitos negados e encontram no empreendedorismo a independência financeira almejada, uma saída. Pauline conta também que a feira chegou a ter seu próprio site de vendas no período de isolamento, mas que os custos eram altos e havia pouco lucro.
As organizadoras do evento comentam que “apenas 8% das mulheres são donas de negócios” e por isto, tudo é executado por elas, que enfrentam os desafios impostos pela pandemia com profissionalismo e seriedade.
Foto: Yasmin Nascimento
Isabella Marques é a empreendedora responsável pela loja Capitonê e não deixa de participar da feira desde a segunda edição. Ela afirma que “como os desafios são grandes, é importante uma rede de apoio estruturada e que ocorre todo mês pra dar o pontapé no negócio”.
Com apresentações culturais, dezenas de barracas com variados produtos e serviços, a próxima edição terá como tema o “Dia do Pijama” e possuirá na entrada o valor solidário de R$ 2,00 para auxiliar mulheres de baixa renda e para levar cultura ao evento.
Se interessou e quer participar deste dia super especial? Basta colocar sua roupa de dormir neste domingo (11/09) e comparecer às 16h no Cepal do Setor Sul.
[…] maior feira de mulheres do Brasil — a Feira das Minas — lidera o chamado Arraiá das Minas, um típico arraial junino, mas com um diferencial: […]