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O grupo de Pesquisa Game Brasil (PGB), realizou o nono levantamento anual em parceria com o Sioux Group e o Go gamers, ouviram 13.056 pessoas em 26 unidades federativas e o Distrito Federal entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março. Com a finalidade de levantar dados sobre os motivos do aumento do consumo de jogos e se é devido a pandemia, classe social, gênero ou até mesmo tipo de dispositivo utilizado.
De acordo com o levantamento realizado, a pandemia foi um forte fator que levou as pessoas a imergirem cada vez mais no mundo dos games. Um fator de suma importância para manter as pessoas entretidas em período de isolamento e distanciamento social. O relatório da pesquisa revelou que 72,2% dos “players” passaram a ficar mais tempo conectados no videogame e 57,9% passaram a jogar mais com “webamigos”.
A PBG ainda mostra que minorias sociais e étnicas estão conquistando cada vez mais espaço dentro desse nicho tão complicado. As as mulheres são maioria dentro do público gamer no Brasil, com 51% das entrevistadas contra 49% do sexo masculino, já os pretos e pardos são 49,9% e brancos 46,6%, demonstrando o quanto o âmbito dos games, que um dia foi tão restrito, está se tornando cada vez mais diverso.
Infelizmente, a industria da tecnologia e suas ramificações são um objetivo a ser batido por nosso país, o que ainda mantém a importação de matéria prima um investimento caro. Esse fato reproduz nos dados do levantamento, que mostra que 62,7% da classe média tem acesso a meios de tecnologia, sejam eles: celulares, computadores ou consoles, em contraposição com a classe baixa, que apresenta 11,6% dos jogadores.
[…] ginásios olímpicos, cinemas e vários outros espaços de eventos. Só no Brasil, de acordo com o nono levantamento anual realizado pela Pesquisa Game Brasil (PGB), desenvolvida pelo Sioux Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, o número de […]