- Desafios e perspectivas no mercado de trabalho para professores: Uma conversa com Breno Magalhães - 15 de maio de 2024
- Agindo contra os acidentes de trabalho: Goiás em destaque no Abril Verde - 29 de abril de 2024
- Pauline Arroyo conta como foi o processo de criação da Feira das Minas - 25 de março de 2024
Com o começo da pandemia em 2020, o número de leitores aumentou no país, graças a uma hashtag criada no aplicativo de videos TIKTOK, chamada “BOOKTOK”, onde são divulgados videos curtos indicando livros e mostrando a opnião dos criadores de conteúdo sobre eles.
Uma pesquisa realizada pelo Lab Notícias com mais de 200 pessoas mostra que 44,4% não recebeu incentivo à leitura na escola e que 40,2% dessas pessoas adquiriu o hábito por causa da internet.
Essa mesma pesquisa mostra que o número de vendas de livros de 2020 a 2022 cresceu absurdamente no mercado.
Quando perguntamos a algumas pessoas sobre a quantidade de livros lidos por ano de 2020 até 2022, as respostas são espantosas, algumas como: “50 por ai”.
Podemos ver também que essa divulgação de livros na internet leva gerações mais jovens a incentivar a leitura em gerações mais velhas e mais novas.