Redes sociais influenciam no aumento de leitores no país

Jovens e adolescentes falam de livros em vídeos descontraidos e vendas de literatura infojuvenil cresce no mercado
Tempo de leitura: 2 min
Foto: Veja Rio

Com o começo da pandemia em 2020, o número de leitores aumentou no país, graças a uma hashtag criada no aplicativo de videos TIKTOK, chamada “BOOKTOK”, onde são divulgados videos curtos indicando livros e mostrando a opnião dos criadores de conteúdo sobre eles.

Uma pesquisa realizada pelo Lab Notícias com mais de 200 pessoas mostra que 44,4% não recebeu incentivo à leitura na escola e que 40,2% dessas pessoas adquiriu o hábito por causa da internet.

Essa mesma pesquisa mostra que o número de vendas de livros de 2020 a 2022 cresceu absurdamente no mercado.

Quando perguntamos a algumas pessoas sobre a quantidade de livros lidos por ano de 2020 até 2022, as respostas são espantosas, algumas como: “50 por ai”.

Podemos ver também que essa divulgação de livros na internet leva gerações mais jovens a incentivar a leitura em gerações mais velhas e mais novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *