Praia Clube é campeão da Superliga Feminina 2022/2023

O time de Uberlândia venceu o Minas Tênis Clube em confronto válido pela final da Superliga, no último domingo (07), conquistando o bicampeonato da Superliga
Tempo de leitura: 2 min

Em mais uma final marcada pelo duelo mineiro, o quarto seguido entre Praia Clube e Minas Tênis Clube, o time de Uberlândia levou a melhor na disputa e conquistou o título da Superliga Feminina 2022/2023, no Ginásio do Sabiazinho, no último domingo (07).

No jogo com parciais de 25/22, 25/22 e 26/24, o Praia Clube se impôs no confronto e venceu por 3×0, não deixando chances para o rival. As meninas no comando do técnico Paulo Coco, enfim, conquistaram o bicampeonato na competição, após ser vice nas três últimas finais contra o Minas. A primeira conquista da Superliga aconteceu na temporada 2017/2018.

O confronto que aconteceu no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi marcado por grande apoio da torcida ao time da casa. A atuação de Carol, pelo meio de rede, e, das irmãs, Brayelin e Jineyri Martínez, também foram destaque da partida. A levantadora do Praia Clube, Claudinha, foi outro destaque e a jogadora foi uma importante peça para a conquista do título. Claudinha conquistou, ainda, o troféu Viva Vôlei, que é dado a melhor jogadora da partida.

Claudinha recebendo Troféu Viva Vôlei. Foto via Instagram – Praia Clube

Apesar de momentos de fragilidade, em que o Minas tentava chegar no placar, como aconteceu no final do terceiro set, o Praia manteve a superioridade na maior parte do jogo. O último lance da partida foi marcado por um ataque para fora do time adversário, que garantiu a festa do Praia Clube.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

A premiação da Seleção do Campeonato aconteceu ao final da partida. Foram eleitas:

  • MPV: Kisy (Minas Tênis Clube)
  • Melhor Levantadora: Brie King (Sesc Flamengo)
  • Melhor Oposta: Kisy (Minas Tênis Clube)
  • Melhores Ponteiras: Peña (Minas Tênis Clube) e Roni (Sesc Flamengo)
  • Melhores Centrais: Carol (Praia Clube) e Thaysa (Minas Tênis Clube)
  • Melhor Líbero: Nyeme (Minas Tênis Clube)
  • Revelação: Maiara Basso (Barueri)
  • Melhor Técnico: Paulo Coco (Praia Clube)

Imagem Destacada: Foto por Praia Clube via Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *