Tempo de leitura: 2 min

Laboratório de Acessibilidade Informacional da Universidade Federal de Goiás prepara lançamento de repositório de materiais adaptados para pessoas com deficiência visual. A ideia é que o REMA, Repositório de Material Acessível, concentre em um só lugar, todos os materiais adaptados na UFG desde 2017. Definição de data para inauguração depende apenas de acertos da Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) da Biblioteca Central.

Outra novidade é a elaboração de um manual, em parceria com outras instituições de ensino, para facilitar a padronização e compartilhamento dos materiais acessíveis. O laboratório disponibiliza aos alunos e servidores com deficiência, equipamentos tecnológicos e materiais didáticos adaptados, como impressão em alto relevo de ilustrações e desenhos e a impressão de textos em braile. 

Treinamento oferecido pela Sibi-UFG tem nova data

O treinamento para uso do software iThenticate realizado pelo Sistema de Bibliotecas da UFG, tem data alterada neste mês de junho. Em formato online, e visando estudantes e orientadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu da Universidade, o treinamento será realizado no dia vinte e nove (29).  Informações indicam que não haverá outro treinamento até o final do mês de agosto deste ano.

UFG firma parceria com Aeronáutica 

Em visita ao Campus Samambaia, oficiais da Aeronáutica assinaram documento firmando parceria para a criação de um projeto de inteligência artificial aplicada ao controle de tráfego aéreo. O acordo visa a realização de um estudo para identificar soluções que possam contribuir para o problema da mobilidade urbana aérea.

2° Feira Intercultural artes da floresta tem data marcada 

O evento, que é realizado em parceria com o curso de Licenciatura Intercultural da UFG e o grupo de observadores de aves, Óia Passarinhar, vai acontecer no dia dezesseis de julho (16/07), no Museu Antropológico da UFG. Além das peças de artesanato, entre as novidades desta segunda edição estão a realização de oficinas e apresentação cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *